Tartarugas marinhas em extinção

Confira algumas tartarugas que estão em extinção. Lembrando que extinção significa que a espécie já não existirá mais.

Tartarugas marinhas em extinção

Tartarugas Marinhas

As tartarugas marinhas são sem duvida um dos répteis mais ameaçados de extinção em todo o Brasil, e que logo irão sumir do planeta se nada for feito para protegê-las e fazer com que consigam se reproduzir em grande quantidade.

As tartarugas marinhas estão em extinção devido ao grande período de caça que aconteceu a esse pobre animal, que tem a carne muito apreciada, e tida como iguaria, porém hoje em dia é proibida a caça das tartarugas, mas já é tarde, pois poucas restaram.

Proteção do IBAMA e Projeto TAMAR

Tartarugas marinha em extinção

O IBAMA e o Projeto TAMAR são os que mais procuram resgatar as pequenas tartarugas marinhas, que agora são símbolo do Brasil, mas pouco se pode fazer contra a força da natureza, principalmente quando ela é influenciada pelo homem.

As tartarugas marinhas em extinção estão sendo preservadas por esse projeto que tende a multiplicar os animais de acordo com o passar dos tempos, para que eles não deixem de existir e nem deixem de fazer parte do seu habitat natural, pois estarem em contato com a água do mar é fundamental para a sobrevivência desses animais que se reproduzem na terra e vivem no mar.

O projeto TAMAR, é patrocinado pela PETROBRÁS, e está se tornando cada vez mais um ponto turístico nas cidades em que eles são localizados, pois ver e até mesmo tocar tartarugas marinhas em extinção hoje em dia, está se tornando cada vez mais raro de se acontecer.

Espécies em Extinção

Tartaruga marinha em extinção

O que nem todo mundo sabe, é que existem centenas de espécies diferentes de tartarugas em extinção, e são também dos mais variados tamanhos e cores, sem contar que existem também os mais variados tamanhos e estilos de reprodução desses animais, que são totalmente inofensivos, desde que sejam também respeitados e permaneçam em seu habitat natural.

As tartarugas em extinção, estão nesse processo graças a caça que ela sofre, pois seu casco que é feito de pele e não de tecido ósseo, é usado para a fabricação de bijuterias como brincos, anéis e colares, além também, de armações de óculos e pentes de cabelo, pois esses itens são comercializados com um preço alto no mercado mundial.

Tartaruga marinhas em extinção

Tartaruga marinhas

Publicado por Fabiano
Revisado em 01/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • millie

    19/02/14

    Eu adoro as tartarugas
    responder

Comentar