Tabelinha do período fertil

Tabelinha do período fertil

Hoje as mulheres já se cuidam como antigamente, porém não são todas, aliás, a minoria delas preferem não se cuidar. Na maior parte dos casos de gravidez indesejada é na fase da adolescência, pois tanto garotas como os garotos não se cuidam para que isso não ocorra. É no meio de comunicação há muitos meios de ficar informado de como não engravidar, e se cuidar para não ter DST, que nada mais é que Doenças Sexualmente Transmissíveis. E atualmente o risco de se contrair uma doença é maior que engravidar, pois as pessoas não se preocupam com quem é o seu parceiro na hora do ato sexual.

O método da tabelinha é bastante usado, mas não muito recomendável, por que não é para qualquer mulher que serve, ou melhor, dizendo podem existir falhas com ela. Serve para as mulheres verem qual será o seu período fértil, ou seja, pra quem deseja engravidar é a hora, e para mulheres verem quando podem ter relações sem o risco de gravidez. Para seguir o método da tabelinha basta ter em mãos data da última menstruação, quanto dia tem o ciclo menstrual e quanto dia dura sua menstruação.

E a partir daí basta seguir o que estará escrito na tabelinha. Mas como os médicos mesmos a dizem não é algo que se pode confiar 100%, e é por isso que existem outros métodos contraceptivos, como a pílula, mas também tem que ser usada corretamente, tem que tomar todos os dias sem ter pulado ou esquecido de tomar. A preservativo que é atualmente o método mais utilizado em todas as idades, pois além de evitar uma indesejada gravidez, ainda protege contra as doenças. Esses são os três métodos mais utilizados, mas existem uma infinidade deles.

Publicado por Fabiano
Revisado em 14/01/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • valleska piires

    26/04/16

    Como não engravidar a pós a menstruação?
    responder
  • joyce

    20/11/15

    Não entendi muito bem,se por exemplo minha menstruação dura 3dias logo após estou no meu período fértil?
    responder

Comentar