Santuário do Pai Eterno Trindade GO

O Divino Pai Eterno é uma concepção ao Deus Pai feita pela religião católica, essa devoção ocorre desde 1840 e é muito popular no Brasil.

santuario pai eterno

Entendendo o Divino Pai Eterno

Em 1840 o casal de lavradores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa Xavier encontraram às margens do córrego do Barro Preto um medalhão, neste estava a representação da Santíssima Trindade, com a coroação da Virgem Maria aos céus.

Pai eterno

Constantino era um homem muito religioso, assim como sua esposa, ao encontrar o medalhão o casal o beijou e levou para a casa, todos os dias rezavam diante do medalhão, com sua família.

A notícia se espalhou e logo os outros moradores também começaram a rezar junto ao medalhão e à Santíssima Trindade.

Assim surgiu o Santuário do Divino Pai Eterno em 1912 na cidade de Trindade, estado de Goiás e a novena do Pai Eterno, que é muito popular aqui no Brasil, exibida pela emissora católica Rede Vida e também pela internet.

Atualmente, o Santuário do Pai Eterno é um dos principais visitados pelos católicos de todo o país e a cidade se tornou símbolo do turismo religioso, assim como Aparecida no estado de São Paulo.

Consagração e Novena do Divino Pai Eterno

Divino_Pai_Eterno_-

Como chegar a Trindade?

A fé no Divino Pai Eterno tomou conta dos quatro cantos do país, milhares de pessoas assistem às missas do Santuário do Pai Eterno através da transmissão pela TV e reza em sintonia para multiplicar cada vez mais a fé.

O Divino Pai Eterno virou uma oração típica do nosso país e muitas pessoas acompanham diariamente a transmissão da novena e das missas.

padrerobson_paieterno

A novena faz orações a Deus Pai, que é a primeira pessoa da Santíssima Trindade e para quem nada é impossível, ele é amoroso e criou o mundo para manifestar sua beleza, glória e bondade, a Jesus Cristo, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, o filho ungido e enviado para nos salvar de nossos pecados, o Espirito Santo, que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade e é o espirito de verdade, que procedo do pai e do filho, adorado e glorificado por eles, a Maria, que é esposa do Espírito Santo e mãe de Deus e nossa e aos devotos, que fazem parte desta família de amor.

localização da cidade

mapa igreja divino pai eterno

basilica do pai eterno

Basílica

Pai eterno basilica

igreja do pai eterno

Santuário do Pai Eterno

Publicado por Fabiano
Revisado em 06/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar