Home » Educação » História

Qual seu pior medo

O medo impede a pessoa de fazer algo que ela queria ou de se aproximar de algo que o ameaça. Conheça um pouco mais sobre o medo.

por que existe o medo

O que é medo

Medo é um dos piores sentimentos que existe, pois ele nos impossibilita de realizarmos diversas coisas, tudo isso por sentir medo que algo possa a vir a acontecer, algo de errado que possa por tudo o que temos a perder.

O medo é mais um estado de alerta de que você está com receio de realizar algo, ou se sente ameaçado com alguma coisa.

Quando sentimos medo, o nosso corpo libera adrenalina e isso causa aceleração cardíaca e tremores. Em alguns casos causa depressão e pânico.

Mas afinal, qual é o seu medo?

As pessoas vivem, sentindo medo. O medo é um sentimento normal e que aumenta quando nos colocamos diante da situação causadora.medo de barata, nojo de barata

As pessoas sentem medo desde coisas absurdas até as coisas que realmente assustam. Como por exemplo, um medo muito comum inclusive entre as mulheres é o medo de barata, um inseto que não faz absolutamente nada de mal, muito pelo contrario, ela também sente medo do ser humano.

Outro medo, é o de tomar injeção, tirar sangue, tomar soro na veia. Algumas pessoas entram em estado de pânico quando tem que fazer uma dessas três coisas.

Um medo muito comum e que é sentido por muitas pessoas, é o medo da morte, um dos mais temidos dias. A explicação para esse medo é que ninguém sabe como será e nem para onde vão, e tem medo de morrer antes de ter vivido tudo que tinha para ser vivido na terra.

Cachorro com medo
Nada mais é do que um processo terapêutico, desenvolvido por psicólogos a fim de curarem os medos.

É como se fosse um processo de extinção dos medos, onde a pessoa tem que enfrentar o seu medo, mas é claro que ela não é exposta ao medo já de cara, tem todo um processo.

Como por exemplo, se alguém tem medo de um pitbull, para que essa pessoa perda esse medo, ela será exposta a frente a frente com um cachorro menor e por ai vai, até chegar ao pitbull.

Medo x fobia

O medo de algo causa fobia e os principais sintomas de uma fobia é a falta de ar, rubor facial, voz tremula, dor no peito, tensão muscular, sensação de desmaio, transpiração intensa, formigamento nas mãos, ressecamento da garganta e dificuldades de concentração.

A fobia causa pavor e pode ser por vários motivos, tanto como ficar em uma sala fechada como fobia de animais, entre outros que cada vez podem ser tornar mais graves.

Publicado por Fabiano
Revisado em 29/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar