Principais características da caatinga

A caatinga é um assunto importante que pode cair em provas e para ficar por dentro desse assunto confira nosso artigo a baixo!

A caatinga é um dos assuntos muito procurados por alunos e se você esta a procura de mais informações sobre isso veja aqui!

Caatinga

Atualmente conseguimos ver em muitos locais do mundo climas secos e com isso ocorre-se a vegetação da caatinga. Geralmente víamos isto em desenhos animados que gostam de brincar com desertos ou então em filmes que são mais antigos. Com isso o que você tem que analisar primeiramente para ver se é uma caatinga ou não é o solo, o clima em que está vivenciando.

Principais características da caatinga

Clima

O clima destes locais não chove com frequência e por isso o seu solo fica seco, com isso deixando o lugar com clima de deserto que é o que vem sendo associado nos dias de hoje.

Assim as pessoas que querem conhecer mais deste clima geralmente não fazem viagens para ver este clima, mas pesquisam em inúmeras fontes para que assim possa ter uma pesquisa em mãos completa.

Seca

Com o tempo o gado veio vindo criado neste local e em época de seca, o gado se alimenta de mandacaru que é uma espécie de cacto por que ele é rico em água e é exatamente o que o animal precisa para sobreviver no clima em que estão vivendo. E espécies de bromélias são utilizadas para a fabricação de cintos, bolsas, cordas e redes porque são ricas em fibra vegetal.

Fotos da Caatinga

Características

Para uma melhor caracterização do que está se falando confira as principais características da caatinga:

Os arbustos que existem nesta mata então no período de seca quase sempre perdem as suas folhas, pois é uma propriedade para evitar a perda de água na evaporação. Na maioria dos casos as folhas que são encontradas nesta caatinga são de tamanho pequeno. E bromélias e cactos estão presentes em grande peso.

Fotos

Caatinga e suas Caracteristicas

Caracteristicas da Caatinga

Fotos Caatinga

Caatinga

Publicado por Fabiano
Revisado em 08/04/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar