Piercing de Orelha

O piercing na orelha é um dos mais tradicionais do mundo, tudo isto começou com os brincos e hoje muitas orelhas contam com 10 brincos.

piercing de orelha

A orelha é um dos poucos lugares do corpo que oferece uma quantidade grande de piercings a serem colocados.

Cada um fica muito diferente do outro e todos eles juntos podem dar uma ideia de “body modification”, pois, mesmo que seja em um lugar simples, as pessoas exageram na quantidade.

Tipos de Piercings na Orelha

piercing-orelha

Muitas pessoas começam simplesmente com um brinco, para elas o brinco nem pode ser considerado como piercing, entretanto, nada melhor do que poder lembrar que um piercing é quando uma joia é colocada atravessando alguma parte do corpo, por isso, os brincos não deixam de ser piercings tradicionais.

Diante disto, surgiram uma infinidade de modelos que caracterizam-se como piercing, ou seja, as pessoas mais jovens começaram a gostar da ideia e usar e abusar das novidades.

Apareceram os alargadores que aumentaram o furo dos brincos, apareceram os alargadores transversais, dentre outros modelos, entretanto, o furinho simples não saiu de moda, o que mudou mesmo foram os locais onde as pessoas passaram a utilizar o piercing de modo diferenciado.

Só na orelha mais de 8 lugares são possíveis de colocar piercing, independentemente de dores ou de métodos de cicatrização, o que importa é colocar um piercing diferenciado e se sentir melhor com aquilo.

Mesmo que seja um brinco simples, só pelo fato de ser em um lugar diferente na orelha, as pessoas já acabam se interessando mais, com isto, confira agora os nomes dos lugares onde podem ser colocados piercings na orelha.

Tipos de piercing na Orelha

- Piercing Hélix

Piercing Hélix

- Piercing Rook

Piercing Rook

- Piercing Tragus

- Piercing Tragus

- Piercing Industrial ou Transversal

- Piercing Industrial ou Transversal

- Piercing Daith

- Piercing Daith

- Piercing Snug

- Piercing Snug

- Piercing Conch

- Piercing Conch

- Piercing Gaunging ou Alargador

- Piercing Gaunging ou Alargador

Como Cuidar do seu Piercing na Orelha?

Os cuidados são bastante semelhantes com os demais piercings, pois, após a agressão sofrida pela cartilagem ou músculo há um inchaço natural, o que determina que você deverá cuidar com todo carinho possível, porque se isto vir a inflamar, certamente vai causar uma dor tremenda e acabará fazendo você ter que tirá-lo.

Piercing-no-Tragus-na-Girl

Primeiramente, você deve evitar dormir em cima da orelha ou apoiá-la em alguns lugares, então, como é um lugar seco, certamente pega tudo o que está no ar, assim, você deverá usar e abusar do antisséptico, só ele será capaz de ajudar na cicatrização do piercing na orelha.

Em alguns lugares pode ser incomodo o antisséptico, porém, você pode usar o auxílio de um cotonete ou um simples algodão, mas cuidado para não deixar fiapos deles no piercing.

Com isto, voce deverá evitar comer carne de porco, comida muito gordurosa para não prejudicar a pele em seu desenvolvimento celular natural, pois, quanto mais gordura ela obtiver, mais densa e oleosa ela ficará e isso pode prejudicar e inflamar a sua orelha.

Top 10 como cuidar do Pierncig

1- Higienizá-lo sempre que possível;
2- Passar antisséptico com ajudar de um cotonete;
3- Passar pomada própria para cicatrizar mais rápido;
4- Evitar dormir em cima da orelha com o piercing;
5- Tomar cuidado ao enxugar a orelha ou ao vestir roupa para que não enrosque;
6- Não deixar fiapos ou qualquer outro resíduo acumulado no local;
7- Não abafar o local do Piercing;
8- Evitar comer carne de porco ou comidas muito gordurosas, pois pode inflamar o pierncing;
9- O álcool 70% também ajuda na cicatrização e na limpeza;
10- Evitar trocar o piercing, pelo menos nos próximos dois meses;

Fotos-de-piercings-na-orelha1

Dicas-de-Piercing-na-orelha

Cuidado com Piercing de Orelha

Publicado por Fabiano
Revisado em 17/04/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar