Os 10 Mandamentos de Deus

Ser cristão sempre implicou em respeitar as leis de Deus. Esses mandamentos servem como orientação para aqueles que crêem no senhor.

Mandamentos de Deus

A importância dos mandamentos

Os mandamentos são muito importantes para os católicos e também para quem segue religiões cristãs, esses mandamentos são formas que segundo a crença católica, Deus enviou para Moisés e ele escreveu na tábua dos dez mandamentos no Monte Sinai, assim desde então os católicos vem seguindo esses mandamentos e ensinando para todos que frequentam a igreja.

Onde Aprende

Na maioria das vezes as crianças que frequentam a catequese já aprendem esses mandamentos desde cedo, assim crescendo sabendo quais são esses mandamentos de Deus, veja quais são esses dez mandamentos de Deus.

1. Eu sou o Senhor teu Deus, não há outro Deus
2. Não farás imagens quaisquer, para adorá-las
3. Não pronunciarás em vão o nome de Deus
4. Terás um dia, na semana, para descanso e recolhimento
5. Honrarás pai e mãe
6. Não matarás
7. Não cometerás adultério
8. Não furtarás
9. Não darás falso testemunho
10. Não desejarás o que é do teu próximo

Os 10 Mandamentos de Deus

Fugindo do pecado

As pessoas hoje em dia, estão quebrando essas regras, e isso implica em muitos pecados e penitencias a serem feitas, o ideal é frequentar a igreja, manter sempre a linha e não se render aos pecados mundanos, que fazem mal para a índole das pessoas que acreditam em uma religião, respeitar os dez mandamentos é bom e também uma forma de viver bem consigo mesmo.

Motivo dos Dez Mandamentos

Não se sabe ao certo o motivo, o que sabemos são apenas suposições, aliás, ninguém que viveu naquela época esta vivo hoje em dia para comprovar tudo isso, mas o que se ouve é que os mandamentos foram criados para manter a ordem entre os seres humanos, assim obedecendo os mandamentos de Deus e não cometendo os pecados.

Publicado por Fabiano
Revisado em 04/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar