Oração Divino Pai Eterno

Uma das maneiras mais puras de se encontrar com o seu interior é se comunicando com Deus ou Jesus, assim você entenderá a paz de espírito.

Fazer umas boas orações em momentos de angústia ou de agradecimento são ótimas pedidas.

Um Momento Único

Para quem realmente acredita que Deus exista uma das maneiras mais simples e fáceis de comunicar com ele é através das orações, tudo o que está envolvido dentro destes contextos podem representar muito melhor a paz individual de cada um, tornando este momento como algo único na vida das pessoas.

Mesmo que você não tenha uma religião fixa, certamente Deus estará te ouvindo, porque, de acordo com a evolução das coisas, todo mundo sabe que a religião quem criou foi o ser humano e que Deus é o mesmo para todo mundo.

Quando você faz uma oração, certamente deve estar em paz consigo mesmo fazendo de tudo para entrar em sintonia com Deus e com os demais fatores de sua crença e é justamente através de orações como a “Divino Pai Eterno” que é possível entrar em paz consigo mesmo e ter um bom “papo” com Deus, que certamente irá ficar muito feliz em receber você.

Oração “Divino Pai Eterno”

Imagem Pai Eterno

Santuário Pai Eterno

O santuário do Pai Eterno fica na cidade de Trindade em Goiás. O santuário teve sua origem no ano de 1848 por volta do século XIX.

Foi construída uma capela um pouco maior nas margens do Córrego Barro preto. Logo depois uma terceira capela foi construída em 1876.

O santuário do Divino Pai Eterno foi construído no ano de 1912. Ele ficou conhecido pelo nome de Santuário Velho e hoje é a Paróquia Matriz de Trindade.

Em 1994 começaram as reformas do prédio. Com a ajuda dos romeiros e devotos do Divino Pai Eterno, construíram um lugar digno.

A imagem do Divino Pai Eterno

Consagração ao Divino Pai Eterno

A imagem do Divino Pai Eterno foi encontrada no ano de 1840 por um casal de agricultores que ao trabalharem na plantação, perceberam certo dia que ao tocarem a enxada no chão, havia algo rígido, mas não era como uma pedra.

O casal se aproximou para conferir o objeto e se depararam com um medalhão feito de barro, era a imagem da santíssima trindade coroando Nossa Senhora.

O casal beijou o medalhão e levou-o para casa. Todos da família começaram a rezar diante da imagem do medalhão e rapidamente a noticia se espalhou por toda a cidade.

E os vizinhos passaram a rezar junto com a família do casal. Constantino, o senhor agricultor que encontrou a imagem, não tinha dinheiro suficiente para retocar o medalhão, então pediu ao artista plástico que o fizesse e como pagamento, deu todo o dinheiro que possui e mais o seu cavalo.

A imagem que foi retoca, desta vez em madeira, pode ser vista no Santuário Velho. A fé do pessoal da redondeza continuou a mesma, mesmo a imagem sendo em madeira.

Basilica Trindade Divino Pai Eterno

Significado da imagem

A imagem traz o significado da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Sendo Deus Pai, o homem mais velho, Deus filho representado pela figura de Jesus e Deus Espirito Santo, representado pela pomba branca coroando Maria Santíssima.

Santuário novo e Santuário Velho

O Santuário Velho é onde se localiza a igreja Matriz, na cidade de Trindade em Goiás. Esse santuário foi construído no ano de 1912 e foi o primeiro santuário do Divino Pai Eterno.

O Santuário Novo foi construído com a ajuda dos romeiros e devotos, através de festas e novenas para a arrecadação do material para a obra. Somente em 1994, a obra foi concluída.

Oração Divino Pai Eterno

Consagração ao Divino Pai Eterno

Publicado por Fabiano
Revisado em 12/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • ivanete

    15/03/14

    Sou de barretos e estou feliz por comhecer mais a historia do divino pai eterno obrigada.
    responder

Comentar