Historia da vida de Jesus

Saiba um pouco mais sobre a vida, a historia e os milagres do grande salvador da humanidade Jesus Cristo de Nazaré.

Saiba tudo sobre a história do maior homem que já existiu, o filho de Deus, Jesus Cristo.

Milagres de Jesus

Jesus Cristo segundo a bíblia e historiadores foi um homem que viveu na terra a mais de dois mil anos, ele é considerado o salvador da terra pelos cristãos, teve uma historia de vida muito triste.

JEsus Cristo

Era um homem muito humilde, ao começar pelo seu nascimento que foi dentro de uma estrebaria juntamente com vários animais que Maria, sua mãe acabou dando a luz aquele que seria chamado de filho de Deus.

Ele desde criança foi perseguido, após o seu nascimento o Rei Herodes que comandava a cidade de Jerusalém mandou que matassem todas as crianças nascidas até os dois anos de idade na esperança de matar também a Jesus, pois ele tinha medo que Jesus tomasse o seu trono.

O plano de Herodes não deu certo, pois Jesus como sendo o filho de Deus estava sempre cercado de anjos que o protegiam dos perigos.

A sua infância foi tranquila até onde se sabe e foi na fase adulta que ele começou a fazer os milagres descritos nas Sagradas Escrituras, como:

-O milagre da transformação da água para o vinho
-A multiplicação dos pães e peixes,
-A ressurreição de Lazaro
-Cura do filho do Oficial
-Cura do paralítico de Betesda Jesus e seus milagres de sua vida
-Primeira Pesca
-Libertação do Endemoninhado
-Cura da sogra de Pedro
-Purificação do leproso
-Cura do paralítico
-Cura da mão ressequida
-Cura do criado do centurião
-Ressurreição do filho da viúva de Naim
-Cura de um endemoninhado mudo
-Acalma a tempestade
-Cura do endemoninhado geraseno
-Cura da mulher enferma
-Ressurreição da filha de Jairo
-Cura de dois cegos, Anda sobre as águas
-Cura da filha da Cananéia
-Cura de um surdo e gago
-Cura do jovem possesso
Entre outros que não foram escritos na Bíblia.

Amor De Jesus por todos

Jesus foi tentado no deserto pelo demônio e foi crucificado para salvar a vida de todos nós, mesmo o povo daquela época sendo contra ele e contra todas as obras que ele realizou o que ainda existe até hoje, mas ele foi capaz de pagar com o próprio corpo e sangue todos os pecados da humanidade.

Jesus crucificado

Ele sempre viveu uma vida de milagres, uma vida inteira sem pecado e ensinou aos seus a amar Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo e perdoar os pecados daqueles que erram para que os nossos pecados sejam perdoados.

A historia de vida de Jesus ainda tem muita coisa para nos passar, basta que peguemos a bíblia e leiamos com calma tudo o que nela esta escrito, pois a bíblia é o nosso manual de vida e nela podemos encontrar muitas coisas que nos leva a felicidade e a paz que a humanidade procura.

O nascimento de Jesus

Jesus Cristo nasceu em uma manjedoura, junto com os bichos, pois Maria e José haviam ido para a cidade de Belém, pois a lei de Cézar decretava que todos aqueles que viviam no mundo romano teriam que se alistar em suas cidades, no caso de José, ele era de Belém.

Após o nascimento de Jesus, ele foi visitado por magos do oriente, que antes foram falar com o rei Herodes. Herodes queria matar Jesus, pois tinha medo que o seu trono pudesse ser roubado. Mas em sonho, José foi avisado por um anjo do desejo de Herodes e então pegou Maria e Jesus e fugiu para o Egito e só retornou a Nazaré depois da morte de Herodes.

Morte e Ressureição

A morte de Jesus foi por meio da crucificação, ou seja, ele se entregou no lugar do ladrão e foi condenado como falto profeta, o blasfemador.

Foi condenado a morte por crucificação, levou chibatadas, foi coroado com uma coroa de espinhos, quebraram-lhe os ossos, perfuraram os seus órgãos.

Logo após sua morte, ele foi enterrado dentro do tumulo, onde depois de 3 dias ressuscitou e apareceu novamente para seus discípulos e ficou com eles durante 40 dias até subir aos céus.

Publicado por Fabiano
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar