Home » Dicas » Dieta

Frutas boas para emagrecer

Muitas pessoas vivem uma eterna guerra com a balança. Mas acredite, consumir frutas pode ajudam e muito no processo de emagrecimento.




Se você está buscando perder peso de uma maneira saudável e sem passar fome, saiba que você precisa incluir em seu cardápio algumas frutas que ajudam a emagrecer!

Frutas refrescantes

Além de possuírem muitos nutrientes bons para o seu organismo, as frutas são grandes aliadas para ajudar a perder peso. E ainda por cima são deliciosas e uma ótima opção para um lanche rápido.

Conheça algumas dessas frutas que ajudam a perder peso:

Limão

Apesar de azedinho, o limão é uma fruta rica em pectina, uma fibra que ajuda na hora de eliminar as toxinas e a gordura para fora do organismo. Isso acontece porque as fibras ajudam a regular o intestino, além de formar uma espécie de gel no estômago, atraindo os lipídeos.

Limão pingando

A pectina também é boa oferecer a sensação de saciedade. Assim, tomar o suco ou até mesmo o chá feito da casca do limão pode ajudar a melhorar a digestão e ainda evitar que a fome volte logo.

Além disso, o limão ajuda a emagrecer, pois também é diurético e ajuda a melhorar os níveis de açúcar no sangue. É rico também em vitamina C, melhorando a imunidade do organismo.

Maçã

Se você procura perder peso, precisa acrescentar em seus lanches essa fruta que também é excelente para dar saciedade. A maçã é rica em fibras, que ajuda da mesma forma que o limão: limpa o organismo das gorduras e toxinas presentes no organismo.

Maçã 1

A maçã também é chamada de mata fome natural, já que também contém a pectina, que oferece saciedade e melhora a digestão. Por conter esse mesmo nutriente do limão, essa fruta também melhora a glicose e ajuda a controlar o colesterol.

E vale ressaltar que a maçã apesar de docinha, contém poucas calorias! O ideal é comer uma maçã por dia, bem lavada e com casca.

Banana

A banana possui alguns bons motivos para ser incluída em sua dieta. Primeiramente, essa fruta é excelente para evitar e diminuir a vontade de comer doces. Isso se deve ao fato da banana conter triptofano em sua composição.

Bananas

Essa fruta também contém a vitamina B6, vitamina que faz o corpo absorver menos gordura ingerida. Além também de conter fibras, que oferece a sensação de saciedade por mais tempo.

Experimente acrescentar 2 bananas no café da manhã ou no lanche da tarde.

Abacate

O abacate também é uma fruta amiga da dieta! Também contém fibras, nutriente responsável por eliminar os lipídeos e as toxinas, por manter a saciedade por mais tempo, além de regular o colesterol e a glicose no sangue.

Abacate

Essa fruta também é capaz de diminuir a ação do cortisol no organismo. O cortisol é um hormônio que faz com que você sinta mais fome rapidamente, pois elimina a sensação de saciedade além de aumentar a vontade e compulsão por doces.

Dessa forma, diminuindo o nível do cortisol, a vontade por comer doces também diminui.

Manter uma dieta equilibrada também é de grande importância para ter uma vida saudável. Além das frutas, cuide-se para manter no cardápio uma quantidade de proteínas e carboidratos, além de outros nutrientes essências para o bom funcionamento do corpo humano. Se você ainda tem dúvidas que as frutas são ótimas para emagrecer, confira esse vídeo no Youtube:

Publicado por Ananda
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar