Fotos de Nossa Senhora Aparecida

Para você que é devoto de Nossa Senhora Aparecida saiba um pouco mais da história da santa e alguns de seus milagres.

Santuario Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida mais conhecida por todos como Nossa Senhora Aparecida, é uma santa venerado na Igreja Católica e a padroeira do Brasil.

História de Nossa N.S AparecidaSua imagem foi encontra no rio Paraíba em 1717 por pescadores que estavam no local, porém antes disso não estavam pegando nada então foi quando um pediu que Deus mandasse um sinal, foi ai que apareceu a imagem na rede dos pescadores a partir daí começaram a lotar a rede de peixes.

Ela recebeu um título mariano negro, a Nossa Senhora está representada por uma imagem de terracota da Virgem Maria Na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, que é visitada por milhares de fieis todos os anos.

A Basílica de Nossa Senhora é considerada o quarto santuário mariano mais visitado do mundo todo e tem a capacidade de abrigar 45.000 fiéis. Desde a consagração da Basílica pelo Papa João Paulo II no ano de 1980 é celebrado também a festa litúrgica do dia de Senhora Nossa Aparecida no dia 12 de outubro, sendo feriado Nacional No Brasil.

Nossa Senhora Aparecida

Milagres de Nossa Senhora Aparecida

A padroeira Nossa Senhora Aparecida ficou conhecida como a santa de muitos milagres realizados no qual o Padre Francisco da Silveira citou muitos em sua crônica sobre a santa, veja alguns:

Nossa senhora AparecidaMilagre das velas: Numa noite fria e serena as velas que estavam iluminando a santa se apagaram, foi então que Silvana da Rocha foi acendê-las e houve o espanto, as velas acenderam sozinhas deixando a todos os devotos admirados.

Caem as correntes: Um escravo com o nome de Zacarias estava preso por correntes muito fortes, ao passar pela igreja e ver Nossa Senhora ele pediu para rezar. Então comeu a orar com muita fé, ajoelhado na frente da santa quando as correntes se soltaram o deixando livre.

Cavaleiro e a marca da ferradura: Um cavaleiro que passava por Aparecida viu a fé de tantos romeiros e duvidam de tudo aquilo foi zombar com a santa tentando entrar na igreja montado no cavalo.

Foi então que as patas do cavalo fixaram no chão derrubando o cavaleiro, que pediu perdão e se converteu a partir daí. A marca da ferradura esta até hoje cravada na pedra da escada da igreja velha de Nossa Senhora Aparecida.

Fotos de Nossa Senhora

Santa Aparecida

Santa N.S Aparecida

Aparecida do norte igreja

Sala das Promessas

Publicado por Fabiano
Revisado em 30/01/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar