Home » Cultura » Dança

Estilos de dança de rua

Estilos de dança de rua

A dança de rua começou nos Estados Unidos com a chamada Street Dance, chegando aqui no Brasil e misturando-se aos estilos de nossa música ela teve algumas transformações. Se analisarmos existem vários tipos de dança de rua, e em todo lugar que você olhe tem alguém fazendo seus passos, e com muita criatividade se divertindo para valer.

Hip Hop é uma dança de rua, ele começou nos Estados Unidos mais ou menos nos anos 60 na cidade de Nova York, é uma forma de arte urbana aonde veio com distintos elementos de DJ, MC e Grafite é claro a dança propriamente dita. Uma cultura bem híbrida e constante nas ruas, o termo Hip Hop foi uma criação bem sucedida do DJ Afrika Bambaataa, ele foi o fundador da organização Zulu Nation. Mas não é somente o Hip Hop umas danças de rua, têm muitos outros estilos dessa modalidade. Para saber mais acesse o site (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hip_hop#No_Brasil) e confira tudo o que ainda não sabe sobre o Hip Hop.

Breakdance que nasceu nos anos 80 nos Estados Unidos também, Street Dançe o mais falado no momento, uma dança que surgiu, ou melhor, dizer, um estilo que predominava os guetos americanos. No Brasil a uma variedade enorme, em 1991 mais ou menos por volta de janeiro foi que a dança de rua começou aqui no nosso país, na verdade ela foi criada em Santos, Marcelo Cirilo que idealizou toda a coreografia e ajudado por bailarinos, ele fez um trabalho de pesquisa desde de 1982 e assim incorporando elementos da nossa cultura começaram a dança de rua Brasileira, uma dança para todos não importa a raça nem a idade, ela veio para ficar. Para saber mais sobre o Breakdance acesse o site (https://pt.wikipedia.org/wiki/Breakdance)

Estilos de dança de rua 1

Estilos de dança de rua 2

Estilos de dança de rua 3

Publicado por Fabiano
Revisado em 10/01/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar