Dicas para organização

Chega de casa bagunçada e desorganizada. Conheça algumas dicas infalíveis para colocar tudo em ordem e manter a casa limpa.

Cada vez mais acabamos cansados com a correria do dia a dia e deixamos a organização do nosso lar em segundo plano, não é mesmo? Mas com algumas dicas e um pouquinho de determinação conseguimos por tudo no lugar!

Limpando a casa 3

Se você tem pouco tempo e muita dificuldade para arrumar tudo, confira nossas dicas:

Um cômodo de cada vez

Se você tem pouco tempo por dia para dar um trato na sua casa, opte por limpar um cômodo de cada vez. Assim você consegue deixar tudo limpo e ordem.

Limpando a casa 5

Mas entenda por limpar um cômodo de cada vez toda a limpeza, como lavar o banheiro completo, limpar a geladeira, lavar toda a louça e organizar o armário da cozinha. Escolha um dia da semana para cada cômodo da sua casa, assim você pode dar conta de tudo!

Faça da rotina um hábito

Algumas atividades precisam ser diárias, como por exemplo, tirar o lixo, lavar o prato das refeições ou arrumar a cama.

Se você conseguir manter o mínimo de ordem, a limpeza de cada cômodo será muito mais fácil e mais produtiva. Afinal, uma boa parte da tarefa você já terá feito!

Cama bagunçada

Criar uma rotina para cada item é uma grande ajuda, pois com o tempo isso vira um hábito. Assim, você pode levantar da cama e já arrumá-la, ou quando terminar suas refeições já lavar a louça suja e assim por diante.

Não espalhe tudo

Um grande problema da pressa é estar atrasado e sair jogando tudo em qualquer canto, não é mesmo? Do mesmo modo que você deve criar uma rotina para pequenas tarefas, crie o hábito de colocar as coisas no lugar.

Bagunça espalhada

Guarda as coisas assim que você terminar de usar, dessa forma não ficará nada acumulado em lugar nenhum. Evite coisas como deixar a toalha na cama, deixar aquela blusa que não ficou legal no seu corpo amontoada dentro do guarda roupa ou o sapato que machuca no seu pé no meio do quarto.

Dicas infalíveis

Outra dica super bacana é economizar! E não estou falando (apenas) de dinheiro! Opte por objetos multiuso e nada de muitos móveis espalhados pela casa!

Cozinha 1

Diminuir o número de itens dentro da sua casa significa menos coisas para acumular pó e limpar, além também de uma casa com ar mais clean ser mais fácil de organizar. Os objetos multiuso são ótimos para isso! Afinal, eles podem ser usados em outras ocasiões e não é necessário adquirir várias coisas. Um exemplo clássico é o multiprocessador.

Olhando o guarda roupa

Faça uma limpeza no que você não usa mais e está apenas fazendo volume, como potes de cremes vazios, roupas e sapatos que não usa mais, revistas e jornais antigos e tudo o restante que você pode desfazer.

Confira mais algumas dicas nesse vídeo do Youtube:

Siga essas dicas e logo você terá criado o hábito de deixar sua casa organizada com 20 minutos diários! Boa sorte na faxina!

Publicado por Ananda
Revisado em 01/09/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar