Home » Diversão » Fotos

Dicas para Aprender Fotografar Bem




Dicas para aprender fotografar bem

A fotografia em si é uma arte que muitos dominam, porém poucos tem realmente o dom. Existem algumas dicas que são passadas em cursos de fotografia que é necessário que se preste atenção para colocar em prática mais para frente. Quem geralmente segue estas dicas consegue ter o resultado esperado. E existe algumas dicas que você pode ter que são excelentes e que conseguirá ótimas fotos.

Ao dar cliques ao amanhecer e também ao pôr-do-sol ou entardecer é o momento em que o sol se mostra mais bonito, e por consequência, se tirar fotos nesse horário terá as mais belas imagens em sua câmera.

Vale lembrar que ser um fotografo não é sair por ai dando cliques com uma câmera boa. É preciso ter foco, saber utilizar as funções que a sua máquina oferece. E mesmo assim para tirar uma boa foto não precisa colocar muitos recursos, pois pode acabar ficando até feia.

As imagens que você encontra por ai onde o objeto principal está localizado ao canto da foto a deixa mais interessante de ser visualizada, mas nem sempre é o que os artistas mais gostam. E neste caso também se tem outro objeto ao fundo, mas não deseja o tirar de lá então deixe sem foco, deixando, portanto, outro exemplo de fotografias bacanas.

É preciso garantir a qualidade em imagens também, ou seja, veja se está em JPEG e não muito alta em tamanho, pois isso pode acabar prejudicando para quem tem um computador um pouco mais lento.

Não tenha medo de se inclinar, debruçar, pular, ficar imóvel para tirar uma boa foto. As fotos que se tem empenho para a sua retirada são ideais, pois elas acabam sendo as melhores. E lembre se de utilizar mesmo as funções de sua câmera. Para isso, as estude.

Não adianta ter uma super câmera se não utilizada nem os recursos da sua menor. Por isso é importante que saiba para que cada serve, pois desta forma conseguirá ter fotos que fiquem interessantes de serem analisadas. E as que são mais modernas, ou seja, as digitais são melhores porque você consegue visualizar a foto que tirou na hora, mas existem ainda as pessoas que preverem as antigas.

Publicado por Fabiano
Revisado em 10/01/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar