Data do nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus Cristo é uma das datas mais importantes do ano, tanto que é extremamente comemorada como um feriado universal.

Nascimento de Jesus

Uma Vida sob Pressão

Como a história diz, Jesus Cristo nasceu para mostrar ao mundo a existência de Deus, que não estamos sozinhos como seres humanos, com isto, passou a sua vida inteira peregrinando pelo mundo com a pura intenção de mostrar que era o verdadeiro filho de Deus.

DATA-NASCIMENTO-DE-JESUS

Com isto, sofreu muito nas mãos daqueles que eram contra este tipo de ideia e que consideram Jesus Cristo como um louco, isto tudo fez parte de uma história que foi passada por muitos e muitos anos, se fazendo presente até hoje em nossas vidas dentro e fora das igrejas.

Apóstolos de Jesus

O percurso de Jesus no mundo acabou sendo marcado por seus seguidores que acreditavam em sua palavra, então, ele selecionou 12 apóstolos, sendo Pedro, André, João, Tiago maior, Tiago menor, Mateus, Felipe, Tomé, João, Judas Iscariotes, Judas Tadeu, Bartolomeu e Simão para seguirem seus passos e darem continuidade à sua palavra.

Entretanto, um deles chamado Judas acabou traindo Jesus e dizendo onde ele estaria e o local, para que os inimigos o pegassem para o crucificamento.

Ao longo de mais de 2000 anos, as coisas ainda são um tanto quanto polemicas e causam dúvidas imensas na cabeça de algumas pessoas, isto tudo mostra que a história é realmente forte mais que ninguém sabe ao certo, ao pé da letra, como tudo aconteceu, e isto acrescenta ainda mais no nosso conteúdo histórico religioso.

Nascimento de Jesus

Jesus seu nascimento

O nascimento de Jesus Cristo é um dos eventos mais solenes do mundo inteiro, é um feriado universal e todo mundo se sente na confraternização de suas religiões e família, um evento tão importante como esta não poderia ser diferente senão repleto de amor, paz e tranquilidade para quem procura.

O nascimento de Jesus Cristo é oficialmente chamado de Natal, ocorrido no dia 25 de dezembro de cada ano e que reúne familiares, amigos, irmãos e todo o tipo de união possível para este dia.

Além disto, nada melhor do que poder contar com contextos históricos que nos contribuam de uma forma muito mais organizada e nos faça acreditar nesta existência tão primordial para a história da humanidade.

Um Pouco da Vida até a morte de Jesus

natalcomcristo

O nascimento de Jesus celebra a união e a paz que o mundo deveria ter desde os tempos primórdios, fazendo com que todo o mundo pudesse entrar em um só amor. Como todos sabem Jesus nasceu em uma manjedoura, pois seus pais tinham medo que ele fosse tirados deles logo que nascesse.

Passou toda sua infância com seus pais e aos 12 anos de idade foi apresentado ao templo, onde surpreendeu a todos com sua sabedoria e suas belas palavras sobre Deus.

Durante toda sua vida fez diversos milagres com o do vinho, curou cego, cochos, leprosos, ressuscitou Lazaro, entre outros diversos milagres.

Porém suas palavras trouxeram-lhe consequências que ele mesmo já sabia que teria que passar. Ele foi perseguindo, traído por um de seus apóstolos, julgado e condenado a morte na cruz. Morreu e no terceiro dia ressuscitou dos mortes para luminar e salva todo uma humanidade.

natal

Filme Jesus

Publicado por Fabiano
Revisado em 28/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar