Home » Dinheiro » Economia

Compensa comprar imoveis agora ou esperar cair preços?

Hoje em dia ter um imóvel é sinal de bom negócio, principalmente se tratando dos altos e baixos que eles possuem durante o ano inteiro.

Quem é que nunca sonhou em ter uma casa própria? Pois é, este sonho acabou se tornando um dos feitos mais concorridos dos últimos anos, onde as pessoas acabam almejando ainda mais um tipo diferenciado de bem estar para qualquer tipo de novidade referente aos preços dos imóveis em diversas cidades do país, oferecendo oportunidade única de ganhar dinheiro.

No entanto, o fato de ter apenas um casa ficou para trás, pois, hoje em dia, as pessoas querem mesmo é poder possuir mais de uma propriedade, de modo que possam se fazer negócios com elas, alugando-as ou vendendo-as, algo que pode render muito dinheiro de lucro para você ter um bom sustento guardado para sua família.

Compensa comprar imoveis agora ou esperar cair preços?

Comprar Imóveis Agora ou Esperar o Preço Cair?

Se há uma dúvida que está se propagando na cabeça de pessoas que gostam de investir, é: “Compensa comprar imóveis agora ou esperar cair preços?”. Diante destes fatos, podemos afirmar que, de acordo com a FipZap, nos últimos 12 meses, o preço das vendas de alguns imóveis no Brasil, como por exemplo, em São Paulo, aumentou em 28,8%. Já no Rio de Janeiro, o aumento foi ainda maior, chegando a 41,4%, sem contar Recife, que aumentou 30,4% os valores.

Assim, percebemos que você precisa possuir alguns itens de precaução para saber se compra ou não um imóvel agora, como por exemplo:

Compensa comprar imoveis agora ou esperar cair preços?

1- Conferir Localização: Se a localização obtiver um plano de crescimento pelos próximos 24 meses, compensa comprar agora o imóvel.

2- Comércio ao Redor: Mesmo que seja uma área menos concorrida, você deve levar em conta se há um bom comércio em volta.

3- Preços do Centro e de Bairros: Você deve fazer o balanço entre tamanhos de casas no centro ou em bairros, pois, o preço de uma pequena casa no centro pode ser o mesmo de uma casa grande em bairros.

Estamos Vivendo em Uma Bolha?

Ao contrário do que dizem por aí, de que estamos vivendo em uma bolha de preços, ou seja, algo que cresce até um certo ponto e depois “explode”, o especialistas em finanças e mercados imobiliários da “Casa.com.br”, João da Rocha Lima Jr., professor da USP, afirma: "Não estamos vivendo uma bolha; isso só aconteceria se os preços subissem de maneira artificial ou houvesse uma demanda artificial. Ainda não é o caso".

Diante disto, podemos observar que os preços poderão sempre manter um aumento na nossa geração, tudo porque a procura e a condição de alguém comprar uma casa própria é maior, por isso, se você compra um imóvel agora, certamente, daqui pelo menos 12 meses, conseguirá repassar este imóvel por um valor bem acima do que pagou. Para isto você pode optar pelos financiamentos da Caixa Econômica Federal.

Compensa comprar imoveis agora ou esperar cair preços?

Investimento Futuro

Se você compra uma casa agora, pode encontrar preços em locais favoráveis considerado muito abaixo dos padrões, o que torna a disputa pelos lugares ainda maior, criando até mesmo lances entre os investidores de imóveis, visando o futuro.

Conclusões Finais

Se levar em conta o crescimento atual, compensa SIM, comprar imóveis agora, pois, a tendência é muito mais favorável ao aumento dos valores do que propriamente a queda dos preços.

 

Publicado por Thiago
Revisado em 11/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar