Home » Comportamento » Casamento

Como ser feliz no casamento

Como ser feliz no casamento

O casamento é um momento na vida de duas pessoas que no começo é tudo maravilhoso, mas que se não for cuidado e não tiver a cooperação de ambos pode resultar em brigas e até em uma separação sem contar quando há infidelidade da parte de um deles, mas foi por esse motivo que nós vamos dar dicas de como ser feliz em seu casamento e como cultivar a união, o amor, o companheirismo e principalmente a fidelidade no casamento.

A primeira coisa que você deve se lembrar é que no dia em que subiu ao altar você estava certa de que aquela pessoa com quem estava se casando era com quem você gostaria de viver para sempre, então se esse era o se desejo então lute por ele e não deixe morrer os sentimentos que você tinha quando namorava, procure sempre relembrar de momentos que vocês passavam juntos e não deixe que o casamento entre em uma rotina, sai para passear, façam coisas que vocês faziam no namoro e também inventem coisas novas para fazer.

Seja leal com a outra pessoa e também fiel, afinal a infidelidade é quase que a causa principal dos términos dos casamentos, então antes de ser infiel com a outra pessoa lembre – se do juramento que foi feito perante o altar na igreja e lembre – se também de que a outra pessoa tem um sentimento por você e foi a outra pessoa que você escolheu para viver do seu lado.

A conversa constante também é um meio de manter um casamento feliz, mas sem brigas, tente entender todas as coisas, não saia “perdendo a cabeça” e brigando sem antes ouvir o que a outra pessoa tem para dizer, antes é melhor sentar – se e conversar, pois a conversa pode resolver tudo e sem estresse e briga entre os dois.

Não faça cobranças à outra pessoa, entenda que apesar de vocês estarem casados, cada um tem que ter a sua vida pessoal e compartilhe tudo com a outra pessoa, alegrias, tristezas, preocupações, afinal alem de marido e mulher vocês também são amigos e nada deve ficar escondido dentro de uma relação.
Faça surpresas de vez em quando, todo mundo gosta de surpresas e isso serve para que o seu relacionamento não caia na rotina. Essas são algumas dicas para ser feliz no casamento, mas lembre – se que a felicidade só depende de vocês.

Publicado por Fabiano
Revisado em 23/11/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar