Como ensinar Calopsitas a cantar

As calopsitas são aves muito inteligentes e dão a disponibilidade de um aprendizado diferenciado no adestramento normal com seu dono.

Existem determinados tipos de aves que são consideradas como verdadeiras peças raras por conta das demais aves comuns, assim, se tratando de aves caseiras e totalmente dóceis, nós temos as calopsitas, que são referencias mundiais de inteligência e também de muita cantoria dentro de casa.

Calopsita aprende a cantar com dedicação do dono

Assim, aprender como ensinar calopsitas a cantar é sensacional, pois, com este feito você acaba satisfazendo ainda mais o bem estar do ambiente e cria uma relação muito amorosa com a sua ave, tornando-a um ponto de união a seu favor.

Ensinando a Calopsita a cantar

Até parece um assunto assustador, porem, se tratando de calopsitas, percebemos que há uma grande possibilidade de fazer com que um adestramento correto aplicado no animal possa servir de grande utilidade para que o mesmo aprenda a cantarolar. Muitas pessoas acham que isto só é possível com papagaios e louros, no entanto, elas estão aí para desmistificar alguns possíveis mitos.

Calopsita cantando

O primeiro passo sobre como ensinar Calopsitas a cantar é, basicamente, você ter um apoio de áudio por perto da ave, pois, ela irá captar o que está sendo cantado através de uma possível repetição. Ou seja, você poderá comprar um CD específico no pet shop e colocar próximo ao local onde sua calopsita fica.

Outro método é ensinar autonomamente, que nada mais é do que ficar assoviando e cantando por perto da ave, assim, quando isto for feito de acordo com o tempo, a ave vai fixando estes sons na cabeça e vai exportando em forma de voz e assovios.

Calopsita querendo cantar

Tenha paciência

Não é de hoje que muitas pessoas não possuem a paciência necessária com a sua calopsita, assim, podemos afirmar que ela nunca aprenderá a cantar ou não terá interesse pelo simples fato de não haver paciência por parte do dono, pois, embora alguns desconfiem, estes animais são totalmente sentimentais.

Por isso, faça o processo com cautela, um pouquinho a cada dia e, quando menos esperar, verá que o cérebro do animal captou os sons e ele começará a reproduzir com muita frequência, até mesmo quando você não o quiser.

Calopsita ao ar livre

O uso dos CD’S

Se você preferir o uso dos CDs, certamente terá que ter um bom áudio para que a sua calopsita capte bem a mensagem a ser passada, por isso, é de suma importância contar com os métodos mais eficientes de aprendizado através do volume, que não deve ser tão alto quanto as pessoas acham.

Casal de Calopsitas

O carinho faz parte do processo

Não deixe de dar carinho e um petisco à sua ave quando for percebendo que ela está cantando, pois, assim ela entenderá que está sendo recompensada por algo bom que está fazendo e cantará sempre.

Ensinar o calopsita a cantar

Ensinando com amor

Se você ama a sua calopsita e quer fazê-la cantar e assoviar, certamente estará no caminho certo quando utilizar os métodos citados, afinal, são animais inteligentes que podem retribuir o carinho através de boas cantorias e bastante barulho.

Publicado por Fabiano
Revisado em 18/09/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar