Home » Cultura » Dança

Como dançar Free Step

Uma das danças que mais encantou o mundo jovem foi o “Free Step”, com batidas fortes e muitos movimentos, o estilo ganhou espaço no mundo.

Dançar é uma das artes que mais devem ser valorizadas em todo o mundo por varias idades.

Uma Moda Crescente

Hoje em dia o Free Step é uma das danças mais aclamadas pelos jovens de todo o tipo, não importa o que aconteça novas danças e novos modelos de estilos aparecerão para encantar a todo mundo de uma só vez, isto é, com a jovialidade dos assuntos sendo reforçada, é claro que qualquer tipo de dança vira moda.

Free step 3

Nas baladas jovens atuais os dançarinos de Free Step encantam a todos com seus movimentos precisos e com tudo o que há de mais sofisticado em uma dança que veio dos Estados Unidos há pouco tempo.

A mais recente moda

A dança apareceu e ficou no Brasil como uma das modas mais rápidas a ser pega pelos jovens, tanto garotos quanto garotas podem dançar a vontade sem preconceito, o que resta saber é se terão fôlego para isto.

O grande impacto da música é justamente nas batidas que ela proporciona, a dança é diretamente proporcional ao que temos como principal batida na música do Free Step, pois,a cada batida feita no compasso da música, um passo é feito e tanto a música quanto o dançarino acabam se chacoalhando inteiramente.

Como Dançar o Free Step?

Free step 4

Esta é uma dança um pouco difícil para quem não tem muitos movimentos coordenados, pois, a batida da musica é o que dita o movimento que seus pés irão fazer.

Free step

Então, para dançar o famoso Free Step você deverá ter uma música do gênero em mãos e entender que a dança consiste basicamente em arrastar a sola do sapato no chão e bater com as extremidades deles também no chão em alguns passos.

Os passos básicos do Free Step podem ser feitos por qualquer um, então, você deverá girar em 360 graus quando estiver mais adaptado aos movimentos.

O mais básico consiste também em você imaginar três pontos no chão de modo que eles formem um triangulo ao seu redor, então, alterne os pés neles, quando o pé esquerdo estiver no ponto 2, o direito deverá estar no ponto 1, e o ponto 3 ficará vazio, já quando o ponto 2 estiver vazio, o pé esquerdo deverá estar no ponto 1 e o direito no ponto 3, deste modo você vai fazendo de acordo com a batida.

Vídeo Tutorial de Free Step

Aqui neste vídeo você conseguirá fazer com que a dança seja melhor explicada, assim, observando os movimentos do instrutor, você conseguirá partir melhor os seus passos e influenciar diretamente a batida da música, o que é fundamental quando se trata do Free Step.

Publicado por Fabiano
Revisado em 06/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar