Carta de Solicitação de Bolsa de Estudo

Para os alunos que estão querendo fazer uma carta de solicitação de bolsa de estudos temos aqui algumas boas dicas.

bolsas de estudo

Nos dias de hoje há muitas pessoas sonham ingressar numa Faculdade ou Universidade, mas não tem condições financeiras para isso, outras pessoas trabalham muito para conseguir pagar um curso superior e ao final do mês não sobra quase nada, pois além dos gastos com a mensalidade ainda tem os gastos com os livros.

Existem varias universidades publicas, mas também nem sempre estão ao alcance de todos, pois é em todas as cidades que se tem uma faculdade publica e muitas vezes morar fora também fica muito complicado porque nem sempre a pessoa tem pode contar com a ajuda da família e para que ela possa se manter em uma outra cidade terá que trabalhar, pagar aluguel, luz, água, e muitas outras despesas.

Carta de Solicitação da Bolsa

pessoa escrevendo carta de solicitação

Por esse motivo nós separamos uma carta de solicitação de bolsa de estudos, mas não garantimos que irá dar certo, pois isso vai depender muito da faculdade, se ela irá ou não conceder o desconto ou a bolsa que está sendo pedida.

Modelo

carta de solicitação

Eu, (nome do aluno), residente na (endereço), CPF (número), R.G. (número), venho declarar que no momento encontro-me em condições financeiras desfavoráveis para arcar com as despesas do: Curso de Formação Superior (nome do curso) da (nome da Faculdade ou Universidade), (endereço da Faculdade ou Universidade).

O valor da bolsa corresponde a (número de parcelas) no valor de R$ (valor em número e escrito), acumulando um valor total de R$(valor em número e escrito).

Venho a Vossa Senhoria, solicitar que examine a possibilidade da concessão de bolsa integral para que eu venha cursar o referido curso assinalado por mim acima, isenta de qualquer taxa ou parcela mensal frente a esta Empresa.

(cidade), (dia/ mês/ ano).

(nome do Aluno).

Você pode estar acrescentando mais coisas, como sua renda e de sua família, mas antes é importante que você converse com alguém que seja responsável pelo departamento financeiro da faculdade, pois a própria faculdade as vezes pode ter um programa que distribui bolsas de estudos sem a necessidade de estar escrevendo uma carta de solicitação, apenas com a comprovação de renda.

Espero ter ajudado, desejo que todos que sonham em cursar o ensino superior possam realizar esse objetivo e uma dica muito mais do que importante é nunca desistir daquilo que se quer, mesmo que pareça impossível, mesmo que você não tenha condições nenhuma de arcar com as despesas do curso, siga em frente e não desista, você irá encontrar uma saída para tudo isso.

Publicado por Fabiano
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • rosilda da cruz santos

    03/09/17

    Gostaria que alguem me ajudem como escrever uma carta por que a família precisa de bolsa educacional
    responder
  • antónio kangombe

    11/04/16

    O modelo de carta que eu preciso, é aquela que me possibilita como, tratar as entidades a solicitar, assim como diretores de empresas, lideres religiosos, etc. e como dar inicio o cabeçalho e o como terminar com o rodapé. desta forma estaria satisfeito.
    responder

Comentar