Cabelos dos Anos 90

Os cabelos dos anos 90 sem dúvida alguma marcaram época. Neste artigo você irá conferir os cabelos e penteados dessa época inesquecível.

Não há coisa melhor do que poder tirar alguns dias de sua vida inspirando-se em uma época que já passou, seja nos looks como também nos cabelos, inovando sempre os penteados que, por sua vez, foram os fatores de maior e mais frequente mudança no mundo inteiro.

Assim, conhecer um pouco sobre alguns penteados e cabelos dos anos 90 é excelente para quem procura inovar o visual utilizando técnicas do passado e do presente. Confira a seguir alguns penteados e cabelos que fizeram sucesso nos anos 90 e que você pode utilizar atualmente.

Cabelos dos Anos 90

Os Cabelos dos Anos 90

Dizem que relembrar é viver, ainda mais se tratando de uma época onde milhares de pessoas influenciaram os visuais perdidos por aí, fazendo com os estilos de roupas acompanhassem os penteados do mundo inteiro.

Utilizar um pouco mais de volume é uma característica muito interessante dos cabelos dos anos 90, afinal, eles acabam trazendo um pouco mais opções para estas próximas estações, visando os volumes diferentes com um toque desgrenhado. No entanto, os cabelos dos anos 90 acabam ganhando um toque mais polido do que antigamente, com os visuais mais bem acabados.

Para você conseguir atingir as expectativas dos cabelos dos anos 90, você deve utilizar um ondulado mais suave, com raiz baixa e também com pouco volume no comprimento, assim, as ondas se tornam mais largas e um pouco marcadas. Para as pontas dos cabelos, você deve tentar alisa-las, para que seu visual fique um pouco mais moderno e não tão característico dos anos 90.

O Cabelo Ondulado dos anos 90

Conseguir o ondulado remetente aos cabelos dos anos 90 é muito fácil, basta que você escolha um babyliss mais largo e enrole o cabelo para dentro, fazendo o movimento contrário para conseguir algumas ondas que contenham mais volume.

Fatima

Se você não tiver um babyliss não tem problema, você pode conseguir os cabelos ondulados dos anos 90 enrolando e prendendo o cabelo após lavá-lo com ele quase seco e deixando ele assim até ele secar, se você tiver um secador poderá utilizá-lo para que o processo seja mais rápido. Assim que o seu cabelo estiver seco basta desamarrá-lo que ele está ondulado. Para que o ondulado fique bem marcado utilize creme de pentear ou laquê antes de enrolá-lo e prendê-lo.

Cabelos dos Anos 90

Finalizando o Penteado

Os cabelos dos anos 90, para serem finalizados em seu look, deverão ser penteados delicadamente nas ondas com uma escova de cerdas macias, aplicando um spray de brilho ao final de tudo.

Cabelos dos Anos 90

Arrisque no Look

É de suma importância que você não se prenda aos determinados looks atuais, se é para investir nos cabelos dos anos 90, você deverá arriscar-se com as ondas e com os brilhos mais comuns de seu look. Por isso, não deixe de tentar fazer e testar esta nova aparência que você terá com os famosos cabelos dos anos 90.

Publicado por Camila Vieira
Revisado em 13/04/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar