Benefícios da dieta detox

A dieta detox é indicada para dar aquela limpada no organismo, mandando embora todas as toxinas e gorduras do seu corpo.

Você já deve ter ouvido falar nessa dieta, não é mesmo? Se ainda não ouviu, você precisa conhecer! A dieta detox oferece uma série de benefícios para a sua saúde e claro, também mostra resultados na balança!

Musculação com maçãs edti 1

Mas antes de sair fazendo qualquer dieta louca, é preciso saber o potencial de cada alimento que será inserido em sua alimentação, assim você garante um emagrecimento com saúde!

Confira os benefícios da dieta detox:

O que é a dieta detox

A função da dieta detox é desintoxicar o organismo. Ela é composta por uma série de alimentos que ajudam a limpar o corpo das toxinas que foram acumuladas.

Suco Detox 4

Essas toxinas acumuladas no organismo podem vir desde uma alimentação pobre em nutrientes como os industrializados, do meio ambiente ou até mesmo de produtos para a pele. Esse excesso de toxinas pode levar até a retenção de líquidos, problema que causa inchaços e dores pelo corpo.

Os alimentos dessa dieta são responsáveis fazer com que os órgãos funcionem da maneira correta, fazendo com que as toxinas sejam eliminadas. Porém, junto com as toxinas, encontramos os lipídeos, ou seja, as gorduras, que também acabam sendo eliminas. Por esse motivo, a dieta detox também ajuda a quem quer perder peso com uma alimentação saudável.

Como fazer a dieta detox

Primeiramente você precisa entender que dieta não é passar fome! O ideal sempre será a reeducação alimentar, e a dieta detox não é diferente disso. O primeiro passo é evitar alguns tipos de alimentos e substitui-los por alimentos que possuam nutrientes.

Evite

Evite:

  1. Industrializados – salgadinhos, fast foods e congelados
  2. Massas brancas
  3. Refrigerantes e bebidas alcoólicas
  4. Carne vermelha
  5. Açúcar e sal em excesso
  6. Temperos prontos

Prefira

Prefira:

  1. Frutas, verduras e legumes
  2. Grãos integrais
  3. Carne branca
  4. Sementes – linhaça e chia

 

Muitas pessoas fazem uma dieta detox seguida à risca, cortando os carboidratos todos e consumindo apenas alimentos naturais como as frutas, legumes e verduras. Porém é importante ressaltar que se você fizer isso, irá sentir algumas mudanças de humor e até mesmo na sua energia do dia a dia.

Ao fazer qualquer mudança radical na alimentação, é natural o organismo sentir falta dos alimentos e ocorrer algum mal estar devido ao carboidrato ou a proteína que o corpo sente falta. Assim, é indicado fazer as substituições, como a massa branca pela integral e as carnes vermelhas pelas brancas.

Garfos com alimentos saudáveis 2

Evite ao máximo os alimentos industrializados, pois esses contem gorduras saturadas, conservantes, corantes e até sódio, tudo o que prejudica e faz acumular toxinas.

Os alimentos naturais como frutas, verduras e legumes possuem grandes quantidades de vitaminas e outros nutrientes, que são capazes de aumentar a imunidade, possuem ação diurética e regulam o funcionamento do intestino, tudo o que você precisa para eliminar as toxinas e gorduras, perdendo o peso extra.

Não fique sem comer, faça pequenas refeições a cada 3 horas. Assim o seu organismo irá se acostumar com a nova rotina de alimentação saudável, automaticamente fazendo uma reeducação alimentar.

Que saber mais? Confira esse vídeo no Youtube:

Publicado por Ananda
Revisado em 16/09/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar