Home » Cultura » Dança

Aula de dança do ventre

A dança do ventre é bastante sensual, além de ser um ótimo passatempo e ajudar as mulheres a ter um corpo mais bonito e definido.

Olhos da Dançarina

Conhecendo a dança do ventre

A dança do ventre teve origem no Egito, e também é praticada em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Estima-se que é uma tradição bastante antiga e que sua origem tenha acontecido por volta de 5.000 a.C..

Dança do ventre

Essa dança trabalha bastante o corpo e muitos grupos musculares, além de auxiliar na coordenação motora, despertar a criatividade, auxiliar no sistema circulatório, melhorar o equilíbrio, dar mais consciência corporal e ter maior autoestima, já que sem dúvidas deixa o corpo das mulheres ainda mais bonito.

A dança foi propagada pelo mundo com a imigração dos árabes e atualmente é muito praticada, inclusive aqui no Brasil. É composta por uma série de movimentos, vibrações, ondulações e rotações que envolvem o corpo e deixam tudo muito sensual.

Uma curiosidade é que pelo ar sensual que tem, em alguns países árabes conservadores a dança do ventre acabou sendo proibida.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a dança do ventre deixa as mulheres com a barriga mais flácida, isso só ocorre com quem tem a postura incorreta. O ideal é que as meninas comecem a praticar a dança do ventre a partir dos 15 anos de idade.

Como são as aulas?

Existem basicamente três tipos de dança do ventre. A Egípcia trás movimentos sutis de quadril, deslocamentos simples adaptados do ballet clássico e movimentos de braços e mãos simples, além das vibrações. A Libanesa tem movimentos mais amplos e informais, com deslocamentos bem simples de quadril.

Img Dança do Ventre

Já a Norte-americana tem movimentos acentuados de quadril e é bastante sensual, os movimentos são incrementados com os do jazz e os véus são bastante explorados nos movimentos de braços e mãos. No Brasil depende muito da escola e da professora de dança, porém há uma tendência de mistura dos três tipos, aliados é claro, a sensualidade das mulheres brasileiras.

Veja algumas escolas que dão aula de Dança do ventre:

Luxor Dança do ventre
Espaço Maktub
Espaço Arabianfla
Nadima Murad

Para quem não sabe, a dança do ventre também está aliada a objetos e estilos folclóricos, o candelabro, por exemplo, é um elemento egípcio usado nos casamentos, para iluminar a passagem dos noivos e convidados, a dança do ventre com o candelabro é muito bonita e representa o casamento.

Já a dança com a cobra é considerada um ato circense, que sem dúvidas exige muito treino e concentração. Se você deseja fazer aula de dança do ventre, gostará muito, é trabalhado desde o alongamento, até a agilidade e os movimentos desde níveis mais básicos até os avançados.

Existem várias escolas especializadas no ensino da dança do ventre e o preço varia de local para local, mas sem dúvidas você encontrará uma perto de sua casa. Uma das características mais lindas dessa dança é o figurino, que chama muito a atenção, as roupas são bastante sensuais, feitas com cores intensas e muito brilho, vale a pena conferir.

Pes de dançarina

Roupa de uma Dançarina de Ventre

Publicado por Fabiano
Revisado em 06/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar