19 de março dia de São José

Datas religiosas de pessoas que fizeram o bom para a humanidade devem sempre ser lembradas como fonte de inspiração para todas as pessoas.

São José foi um dos nomes mais populares no mundo religioso que influencia o mundo.

Conhecendo o dia 19 de Março

Para muitas pessoas o dia 19 de março é algo completamente comum, só mais um dia no calendário e de pouquíssima importância, porém, para quem cultiva os sistemas religiosos dentro de si sabe que o dia 19 de março é um dos mais influentes entre os santos existentes, pois, é nele que se comemora o Dia de São José.

São José 2

São José como patrono da Igreja Universal

De acordo com alguns dados históricos, o inicio da cultivação de São José apareceu no Egito e que passou tempos depois para o Ocidente, atingindo uma imensa popularidade. Foi no ano de 1870 que o papa Pio IX acabou por proclamar São José como o “Patrono da Igreja Universal”, então, partir daí passou a ser cultivada a data de 19 de março como o Dia de São José.

Embora tenha imensa importância para a Igreja Católica, o nome de São José foi colocado em pauta por centenas de fontes bibliográficas de todas as Igrejas ao longo dos anos, assim, ele se tornou mencionado nos Evangelhos de São Lucas e também de São Mateus.

História de São José

São José era descendente de Davi e tinha como trabalho a carpintaria na Galileia e era comprometido com Maria, e de acordo com a história contada, a mão de Maria era desejada por muitas pessoas, porém, só José conseguiu obtê-la para fazê-la feliz.

Então, depois que Maria recebeu o anúncio do anjo Gabriel que iria dar à luz ao menino Jesus, José ficou um pouco confuso sobre a história, pois, apesar de não ter contribuído para a gravidez, confiava na fidelidade de Maria.

A Morte de José

19 de março dia de são josé

José teve uma importância fundamental no crescimento de Jesus Cristo, muitas pessoas alegam que José foi o responsável pela prosperidade e sinceridade do garoto que, gostava de trabalhar como carpinteiro e ajudar José a fazer todos os serviços, se tornando cada vez mais disciplinado em uma vida corriqueira e cheia de harmonia.

Imagem São José

Acredita-se, de acordo com os dogmas da Igreja, que José faleceu antes mesmo de que Cristo fosse crucificado, mais precisamente quando Jesus Cristo tinha 30 anos, o que deixou toda a família entristecida com a partida de uma figura importante na vida de Jesus Cristo.

Um Protetor Imediato

Visto fisicamente como uma figura de pai para Jesus Cristo, José é considerado por todos como o protetor da Sagrada Família, sendo o escolhido de Deus para ser o patrono santo de toda a Igreja de Cristo, mobilizando todos os sentimentos pessoais de quem se envolve com a fé. Segundo o hebraico, o nome de José significa “Deus cumula de bens”. E através destes sentidos, José se tornou uma referência de milênios no mundo.

Lugares onde tem a igreja de São José

Igreja São José de Porto Alegre
Igreja São José de São Paulo
Igreja São José de Belo Horizonte
Igreja de São José de Macapá
Igreja de São José de Ribamar (Maranhão)

Publicado por Fabiano
Revisado em 14/04/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar