Vôlei feminino do Brasil

Vôlei feminino do Brasil

O Vôlei feminino sempre foi uma equipe que foi mostrada como um símbolo para o país. Nunca foi alvo de falarem alguma coisa, muito pelo contrário o que as pessoas falavam e falam sobre a equipe é o orgulho de elas serem do Brasil. Geralmente as pessoas não vêem tanto o trabalho feminino e mais o masculino e com isso as mulheres acabam ficando para trás. Mas um exemplo típico de que isso não tem nada a ver está ai bem em nossa frente, o vôlei feminino que hoje é a seleção que mais ganhou o campeonato do Grand Prix, sendo oito vezes campeão.

         

Assim passando por cima de países de primeiro mundo que dão tudo para ganhar do Brasil, porém as meninas do Brasil armam o bloqueio e não deixam que as suas adversárias consigam ganhar. Claro que derrotas sempre existem, mas as jogadoras da nossa seleção não se deixam abalar por isso, e por isso que é hoje considerada uma das seleções mais forte do planeta. Conquistado vários títulos ao longo da historia elas continuam com o mesmo gás com que começaram a jogar e podemos dizer que até com mais animo e espírito de jogo.

Os títulos conquistados até hoje foram oito Grand Prix, três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, a mais recente em Pequim em 2008, e duas de bronze que foram conquistas em Sidney em 2000 e Atlanta em 1996, ambas nos Jogos Olímpicos. Nos Pan americanos três de ouro, duas de prata e mais duas de bronze. As jogadores sempre incentivam umas as outras a continuar, e hoje temos em nossa equipe uma das melhores líberos do mundo, com Fabi e Fofão levantando.

0 voto



Fabiano
27/01/10




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. - Eu amo o vôlei femino, meu sonho é um dia jogar nas olimpiadas ,eu comecei a jogar vôlei aos 12 anos aparti dessa idade num parei de jogar mais , hoje tenho 16 anos e num ah coisa mehor na minha vida duque estudar e praticar o esporte vôlei. Espero que um dia eu realize esse meu sonho . Um Abraço a queles que jogam Vôlei.

    tatiana
    09/06/11 às 3:08 pm
  2. tudo bem

    Arth
    21/10/10 às 1:31 pm

X
Curta a página