Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull?

Considerada uma das raças de cães mais perigosas os cães da raça Pitbull correm o risco de serem extintos. Você concorda com isso?

O cão sempre foi considerado o melhor amigo do homem, porém mesmo que a maioria das raças seja dócil e amigável há algumas raças as quais são criadas para o ataque ou então para a caça e na maioria das vezes essas raças acabam se tornando perigosas como os cães das raças Pitbull e Rottweiler.

Houve até uma proposta de lei que proibiria a reprodução e a importação de cães das raças Rottweiler e Pitbull, puros ou mestiços no Brasil, porém a lei não foi aprovada até hoje. Há quem seja a favor desta lei e há também quem seja contra a mesma, afinal de contas muitos cães destas raças são agressivos devido a sua criação e não por causa de sua raça. Enfim, saiba mais sobre o assunto neste artigo e conte-nos a sua opinião, se você é a favor ou contra a extinção destas raças.

Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull

Uma Raça Perigosa ou Não?

Existem inúmeras raças de cães espalhadas pelo mundo, a maioria dos cães dessas raças são dóceis, amigáveis, brincalhões e companheiros, ou seja, são os melhores amigos do homem, porém há algumas raças que são criadas para caçar e atacar quando receberem o comando para isso, sendo assim alguns cães acabam ficando mais violentos que os outros, como é o caso dos cães da raça Pitbull.Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull

O Pitbull é uma raça de cachorro que possui sim características para ser um cão de guarda ou então um cão de caça, porém essas habilidades podem ser desenvolvidas ou não através de sua criação, por mais que um cão tenha características para ser bravo ou “perigoso” ele pode ser treinado e criado para ser um bom companheiro e se dar bem com qualquer pessoa a sua volta.

É claro que devido a essas características o Pitbull se irrite com facilidade, ou seja, se ele se sentir ameaçado ou então for maltratado, com certeza ele não será nenhum pouco dócil ou amigável e é exatamente em situações como essas que acontecem os ataques de Pitbull.

Se um cão de qualquer raça for criado com o intuito de defender o seu espaço, o seu território, ou então criado com maus tratos com certeza ele irá atacar qualquer um que tente se aproximar e que não seja familiar para ele, porém se for criado com carinho e for bem cuidado e treinado nada disso poderá acontecer. Mas infelizmente devido aos milhares de casos de ataques de Pitbull a raça ficou conhecida por todos como uma das mais perigosas.

Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbul

Mais sobre Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull?

A Extinção dos Pitbulls

Devido à fama de perigosos os cães da raça Pitbull acabaram sendo vítima de preconceito por muitos e, com isso várias pessoas começaram a querer que esta e outras raças consideradas perigosas fossem extintas.

Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull

Até mesmo uma proposta de lei foi criada para a extinção desta raça e da raça de cães Rottweiler, ambas consideradas "perigosas". A lei proibiria a reprodução e a importação de cães das raças Rottweiler e Pitbull, puros ou mestiços no Brasil, porém a mesma não foi aprovada até hoje.

Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull

Enfim, muitos são contra os Pitbulls e outras raças de cães consideradas perigosas, porém é preciso levar em conta a criação desses cães, sem contar também os maus tratos que alguns desses animais sofrem levando eles a ficarem com medo de tudo e atacando apenas para se defender e sobreviver.



Mais informações por email.

Comentar sobre Você Concorda Com a Extinção de Cães Pitbull?

  1. Eu não concordo ! PitBull são a melhor raça que existe eu tenho dois, tenho um quintal enorme, dou amor e carinho , levo no vet, faço tudo nos conformes, treino e oriento o certo e o errado apenas na palavra! E os dois me obedecem ! Não só à mim…Como à qualquer pessoa que queira se aproximar ! AMO E DEFENDO ESSA RAÇA DE AMOR PURO E VERDADEIRO !

    Rafa Sunshine
  2. Não concordo depende de como é criado,tenho uma pitbull femea muito docil,conviveve com crianças e adultos no geral,tbm convive muito bem com dois gatos da familia,criamos el` solta e com muito carinho

    Marcia
  3. Já criei varias raças de cachorro, fila, pastor alemão, show show (pelo qual fui mordido, mas é assim mesmo), vários pitbulls. Nunca vi uma raça de cachorro tão dócil. O que acontece é que se cria o animal confinado no cubículo ou amarrado sem conviveu social por isso isso ficam agressivos, alguns ainda maltratam os animais.
    O pitbull é simplesmente muito forte mas em nada é mais agressiva que outras raças.

    Igor Vilela
  4. SIM SOU A FAVOR, POIS JÁ VI VÁRIOS CASOS DE ATAQUES DESTAS DUAS RAÇAS, ISSO TINHA QUE SER LEI, BOM EU PENSO ASSIM NE.

    andressa dias
  5. eu sou contra pois eles ficam bravos porque pessoas que nao tem coraçao fazem maus tratos para essa raça pra mim um simples cachorro igual a todos e foi deus que criou pra mim isso esta mas que errado depende da criaçao se criar com amor e carinho eles nunca vao atacar ninguem enfim sou contra a extinçao

    nicole
  6. Sim sou a favor da extinção pois eu fui atacada com meu filho quando ele tinha 6 meses e quase que o pitbull conseguiu pegá-lo se não fosse a ajuda de um homem que passava no local.

    rafaela

Destaque

Alimentação ideal para cachorros

Alimentação ideal para cachorros