Violência na escola

Diga Nao a Violencia Escolas

A violência é algo que esta ocorrendo com muita freqüência nos dias de hoje sem duvida alguma é um mau muito grande, pois de alguma forma todos acabam sofrendo com todos os acontecimentos. Ela já não tem mais um determinado lugar para acontecer e como prova disso temos os casos de violência que aconteceram e que estão acontecendo nas escolas e que na maioria das vezes ninguém de dentro do local sabe da existência de tal ato.

Tomamos como exemplo o caso do menino que entrou em uma escola publica no Rio de Janeiro e saiu atirando nas meninas mais bonitas e em alguns meninos que tinham uma aparência semelhante aos que maltrataram ele na época de escola. É como diz a frase “violência gera violência”, pois é exatamente isso que esta acontecendo e no caso desse menino, o que o fez tomar essa decisão de invadir a escola e sair dando tiros em pessoas que simplesmente não tinham feito nada para ele foi pelo fato de que ele tivera sofrido de bulling na infância que é o nome que damos ao tipo de violência que é mais freqüente dentro das escolas.

É certo dizer que nada justifica isso o que ele fez? Por um lado sim, mas por outro não.
Nada justifica o ato de uma pessoa tirar a vida do outro sem nenhum motivo, mas se olharmos somente para essa questão não iremos resolver nada e a violência continuará crescendo, o que temos que fazer é combater o bulling. Algumas pessoas acham que o bulling é uma coisa normal, brincadeira de criança, mas não é bem assim, o bulling é um assunto serio e que pode causar um grande dano na mente de quem sofre, pois o bulling é um tipo de estigma que causa marcas negativas na vida de uma pessoa e que pode leva – la a se revoltar com as pessoas que a fizeram passar por isso e surgir o sentimento de vingança que é o que aconteceu com esse menino.

Todos devem ter a consciência de que a formação de um indivíduo começa com a família, pois é a família que vai determinar o caráter que este indivíduo irá ter perante os colegas de sala, é na família que ele aprenderá a respeitar o outro em suas diferenças e a não julgar os pontos fracos de uma pessoa é também a família que deverá se encarregar de saber como está sendo o andamento de seus filhos e como é a educação exercida por eles. A direção da escola também tem um importante dever que é o de analisar o que acontece com os seus alunos e tomar uma providencia se algo estiver errado.

Mais sobre Violência na escola

A melhor maneira de combater a violência nas escolas não é trancando as portas e os portões das escolas com medo que alguém possa entrar e fazer algo, mas sim parar e pensar nas situações que ocorrem dentro da própria escola e que pode causar sérias conseqüências no futuro de uma pessoa que é violentada por bulling e não digo somente por agressões, mas também por palavras. Alunos, pais, professores e diretores tenham consciência de que seus atos podem gerar uma seria conseqüência que não terá mais volta.




Fabiano
19/05/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Violência na escola

Destaque

iPhone 5C, Configurações e Preços que Serão Vendidos Aqui no Brasil

iPhone 5C, Configurações e Preços que Serão Vendidos Aqui no Brasil