Vestibular para ETEC

Saiba como ser um profissional estude na ETEC e seja um técnico, confira aqui como fazer sua inscrição para o vestibulinho.

Escola Etec

Escola Técnica

A ETEC para quem não conhece é a Escola Técnica Estadual onde são colocados varios cursos para quem deseja estar em uma escola técnica e sair com um diploma, o qual nos dias de hoje está sendo muito importante na formação de um currículo e entrevista de emprego.

Atualmente são oferecidos 101 cursos nas mais diversas áreas, dentre elas Agricultura, Eventos, Canto, Calçados, Informática e Informática para Internet, Eletrônica, Mineração, Multimídia, Processos fotográficos, Paisagismo, Música, Vestuário, Telecomunicações, etc.

Mais sobre vestibular para ETEC

Alguns dos cursos são integrados ao Ensino Médio, outros com modalidade semipresencial e até a o EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Faça sua incrição

Faça sua inscrição

Para engrenar no curso técnico é preciso que passe por um vestibulinho como é chamado, onde ele é feito de semestre em semestre, ficando mais de você entrar, pois se não deu certo uma vez não é necessário que aguarde por um ano e sim por seis meses, e pode concorrer novamente.

A prova traz o potencial que acredita que os jovens conheçam para começar a estudar na escola. O exame não é difícil, porém precisa de estudo para que possa passar de primeira vez que vai tentar.

Você vai até o local indicado, faz a prova e logo tem o resultado em mãos. Passando pelo exame você começa a estudar na escola tendo que estudar no período indicado, que pode ser diurno ou noturno. E para os que fazem também o Ensino Médio ficam geralmente direto na escola.

Informações adicionais sobre datas dos vestibulinho que ainda não foi lançada você consegue conferir com o tempo através do endereço eletrônico (www.centropaulasouza.sp.gov.br), na aba “ETEC” na parte de “Vestibulinho”.

Neste site também contém informações necessárias para fazer a inscrição quando abrir e também para conhecer os cursos que são dados pelo governo em suas respectivas cidades.

É preciso que se informe da cidade onde é realizado o curso, isso porque pode ficar longe para você e assim acabar desistindo do que quer. Não desista do curso, e faça até o fim. Os eventos que foram feitos ou visitados pelos estudantes estão no site para que você possa conferir.

Abertas as inscrições do vestibulinho acesse o site e faça a inscrição.

08/06/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar