Vacinas para bebe

Vacinas para bebe

Um bebe necessita de cuidados diários, afinal eles não sabem se defender sozinhos e precisam de alguém que cuide deles, um cuidado que toda mãe tem que ter com o seu bebe é o das vacinas, pois elas previnem o bebe de varias doenças e são essenciais na vida do bebe e devem ser tomadas corretamente até os quatro anos de idade e depois é claro, tomar as vacinas que são próprias para cada idade depois dos quatro anos. Por esse motivo que nós vamos indicar quais são as vacinas que seu bebe deve tomar com de acordo com cada idade.


                     

Primeiro ao nascer o bebe toma a dose única de uma vacina chamada BCG-ID que é para combater as formas graves de tuberculose e também ao nascer ele recebe a primeira dose da vacina contra hepatite B e a segunda dose é tomada quando o bebe completa 1 mês de vida.

Quando o bebe faz 2 meses terá de tomar quatro vacinas, a primeira dose da tetravalente (DTP = Hib) contra infecções causadas pelo vírus Haemophilus Influenzae do tipo B que é responsável pela coqueluche, tétano, meningite ente outras infecções.

Também tomará a primeira dose da vacina VOP (vacina oral contra pólio) que é contra a poliomielite, receberá a primeira dose da VORH (vacina oral de rotavirus humano) contra diarréia e desidratação causada por rotavirus e a primeira dose da vacina pneumocócia 10 (conjugada) contra a pneumonia e outros vírus causados pelo pneumococo.

Com 3 meses o bebe recebe a primeira dose da vacina Meningocócia C (conjugada) contra as doenças invasivas pelo vírus neisseria meningitiduis do sorotipo C.
Com 4 meses o bebe recebe a segunda dose das vacinas que foram tomadas com 2 meses tetravalente (DTP + Hib), VOP, VORH e pneumocócia 10 (conjugada)

Com 5 meses o bebe tome a segunda dose da vacina Meningocócia C (conjugada).
Com 6 meses ele toma a terceira dose da vacina de Hepatite B e também a terceira dose das vacinas VOP, tetravalente (DTP + Hib) e pneumocócia 10 (conjugada)

Com 9 meses o bebe toma a dose inicial da vacina contra febre amarela.
Com 1 ano de idade o bebe recebe a primeira dose da vacina Tríplice Viral (SRC) contra sarampo, rubéola e caxumba e toma também o reforço da vacina pneumocócia 10 (conjugada).

Com 1 ano e três meses recebe o primeiro reforço da vacina tríplice bacteriana (DTP) e o reforço das vacinas VOP e meningocócia C (conjugada).
Com quatro anos a criança toma o segundo reforço da vacina Tríplice bacteriana (DTP) e recebe a segunda dose da vacina Tríplice viral (SRC).

Essas são as vacinas que o bebe recebe até os quatro anos e que são essenciais, ao longo do tempo a criança receberá outras vacinas que também serão importantes, portanto mantenha o calendário de vacinação do seu filho em dia. Espero ter ajudado.

0 voto



Fabiano
26/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página