Unhas Quebradiças o Que Fazer

Ter unhas quebradiças é um problema para quem deseja ter unhas bonitas, sendo assim confira aqui o que fazer para acabar com isso.

Não é de hoje que as unhas quebradiças incomodam milhares de mulheres, tudo isto acaba influenciando fortemente alguns métodos para fazer sempre com que elas possam se quebrar o menos possível, ainda mais se tratando de quando estão mais compridas do que o normal.

Por isso, saber o que fazer com unhas quebradiças é algo essencial para a integridade visual de uma mulher, pois, para muitas delas as unhas são fundamentais em seus estilos e não podem ficar se quebrando toda hora, limitando o tamanho que se quer que elas fiquem com os esmaltes.

Unhas Quebradiças o Que Fazer

O Que Fazer com Unhas Quebradiças?

1- Você deverá sempre utilizar esmaltes adequados para as suas unhas, use aqueles que não possuem ingredientes corrosivos e que não causem alergia em sua mão. É importante ressaltar que produtos como o tolueno ou o formaldeído são compostos químicosUnhas Quebradiças o Que Fazer que fazem parte do esmalte, e algumas pessoas são alérgicas.

2- Utilize luvas com qualquer tipo de atividade doméstica, seja passar pó nos móveis, lavar louça, lavar quintal, enfim, quanto mais puder evitar o contato da unha com produtos químicos e com esforços grandes, melhor.
3- Faça uma dieta que seja rica em proteína, oligoelementos e nutrientes, pois, é importante fazer com que a alimentação seja responsável pelo fortalecimento da unha. Além disso, você jamais pode deixar de ter zinco em seu corpo, este é essencial para a saúde na saúde das unhas.
4- Se você tem unhas fracas, não tire as cutículas com frequência, pois, elas dão muita sustentação às unhas e impedem a entrada de fungos e bactérias.
5- Utilize bases fortalecedoras todos os dias, escolha as formuladas por dermatologistas experientes, e na sua composição procure ter carbonato de cálcio, derivados de quinino e formaldeído.

Unhas Quebradiças o Que Fazer

Receitas para Fortalecer as Unhas

Receita 1

Ingredientes: Azeite de oliva e 5 gotas de limão.
Como Fazer: Misture tudo em um recipiente e aplique com a pontinha do palito empurrando delicadamente a sua cutícula. Pode passar e toda a unha e por volta da cutícula durante 7 dias.

Unhas Quebradiças o Que Fazer

Receita 2

Ingredientes: Um vidro de base incolor; 1/2 alho picado e um cravo da índia.
Como Fazer: Coloque tudo dentro de sua base, misture bem com o próprio pincel e você terá uma base fortalecedora novinha. A única coisa ruim é que ela terá um cheiro forte de alho, mas o efeito é o mesmo. Basta passar nas unhas por 2 semanas seguidas.

Unhas Quebradiças o Que Fazer

O Que Pode Deixar a Unha Fraca?

1- Acetona em excesso.
2- Alimentação sem nutrientes e vitaminas.
3- Produtos químicos de limpeza.
4- Fungos e bactérias.
5- Anemias, hipotireoidismo e desnutrição.

Unhas Quebradiças o Que Fazer

Mantenha-as Fortes

Se você procurar manter elas sempre fortes, certamente vai poupar a dor de quebra-las sem querer e até mesmo de poder mantê-las com mais esmaltes diferentes e dando uma boa aparência a elas.

21/11/13 por Camila Vieira

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Legal vou semre fazer isso....

    lara patricia

    23/01/14

  2. Boa tarde.muito legal suas dicas!mais tenho um pequeno problema,tenho fungos na minhas,unhas e nao sei mais o que fazer,elas quebram facilmente e as vzs chegam a dor muito!preciso de uma dica o devo fazer??

    nara kelly dos santos alves

    11/01/14

Comentar