Tudo o que você precisa saber sobre o IPVA

Tudo o que você precisa saber sobre o IPVA

O IPVA é algo que tem que ser pago anualmente. Significa Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é o que você também tem que saber é que ele é um imposto brasileiro, ou seja, que nasceu aqui no Brasil. É um imposto estadual, ou seja, o que é recolhido 50% por cento é mandado para o estado que você pagou e os outros 50% é mandado para onde o veículo foi emplacado. As pessoas que tem que pagar ele são as que têm veículos automotores. Sempre pago pelo dono do veículo, assim quando for pagar tendo que apresentar o documento o veículo.


                     

Muitas pessoas não sabem qual a função do IPVA, pensam que é para somente o governo recolher mais imposto dela, quando na verdade é exclusivamente fiscal. Claro que juntamente com isso é recolhido o imposto, porém não é esta a sua função, este é um dos motivos para o qual o imposto não vai inteiramente para o governo. No estado de São Paulo é cobrada a alíquota de 4% em cima do valor do carro, em outros estados varia entre 1% e 3%. Isto é o básico que as pessoas precisam saber sobre o IPVA para que assim não saiam falando coisas que não sabem sobre este imposto.

Geralmente pode ser pago a vista com desconto ou em três parcelas sem juros. Ai vai de cada pessoa, o que ela pode ou não pode gastar. As pessoas na maioria dos casos preferem pagar em três vezes para que assim não pese tanto no orçamento mensal de cada casa. Portanto se você é aquela pessoa que economiza pode fazer do outro modo, o de pagar a vista com desconto, mas para as que não conseguem economizar para pagar a vista então podem pagar parcelado.

0 voto



Fabiano
21/01/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página