Tratamento ideal para Tosse Seca

A tosse seca já pegou todo mundo de surpresa, causando um mal estar diferenciado e prejudicando até mesmo a respiração de cada um.

Tosse seca

O tratamento ideal para tosse seca pode ser capaz de mudar até a auto estima da pessoa, afinal, é uma das piores sensações ficar com a tosse seca incomodando a garganta e até mesmo o psicológico das pessoas, causando prejuízos futuros e que podem interferir na respiração da mesma.

Uma Tosse Incômoda

Nunca é bom sentir aquele aperto no peito que resulta em uma tosse depois de uma friagem ou de falhas no sistema respiratório, esta agonia que nos dá de ficar tossindo toda hora pode gerar sérios problemas futuros.

Xarope tosse seca

Assim, uma das tosses mais comuns é a tosse seca, que é responsável por dar uma sensação ardida dentro de nosso pulmão e de nossa garganta, afinal, pelo fato de ela não ser preenchida com nenhuma secreção pulmonar, ela acaba arranhando cordas vocais, amidalas, esôfago e forçando o abdômen seguidas vezes, provocando dores nestes respectivos locais.

A tosse seca pode ser causada por:

- Fumo constante de cigarro.
- Sinusite.
- Síndrome do Gotejamento Pós-Nasal.
- Infecções Respiratórias.
- Asma.
- Refluxo Gastroesofágico.
- Bronquite Crônica.
- Poluição Excessiva.

Tratamento Ideal para Tosse Seca

A tosse seca pode possuir um tratamento ideal, assim como pode possui vários tratamentos, isto varia de cada organismo, por isso, vamos conhecer alguns deles que podem ser uteis para a melhoria deste problema.

Veja o que você pode fazer para controlar sua tosse seca:

1- Beba muita água durante o dia: A água é o melhor antitussígeno que se conhece, além de ser completamente natural, ela acaba por facilitar a movimentação do muco sobre a camada dos cílios.

Cha para tosse seca

Mais sobre Tratamento ideal para Tosse Seca

2- Dar preferência aos líquidos quentes: Estes costumam trazer um alívio sintomático, assim, você deve dar preferencias aos chás mais tradicionais, feitos na maioria das vezes pelas avós, que são: "Chá com limão e mel", "Chá de camomila", "Chá de erva cidreira", "Chá de erva doce", entre outros tipos de chá. (Atenção! O chá preto e o chá mate devem ser evitados pela causa do alto teor de cafeína).

3- Manter a cabeça elevada à noite: Use travesseiros extras para fazer com que a sua cabeça fique mais alta, isto facilitará a sua respiração e não comprometerá as vias de fato, pois, é justamente pela posição que ficamos que a tosse seca nos ataca bem à noite, prejudicando o sono.

4- Mante os ambientes ventilados: É através de um ar limpo e bem circulado que nossa respiração poderá eliminar naturalmente as causas da tosse seca e toda a rouquidão que ela pode causar.

5- Aumentar o teor de umidade no ar: Utilize umidificadores ou vaporizadores para que sua respiração possa absorver uma dose a mais de H2O, pois, como dito na primeira dica, a água é um ótimo antitussígeno a ser utilizado.

6- Não tomar remédios por conta própria: Mesmo que aparente um sintoma que você já saiba resolver, procure a consulta com um médico caso as dicas acima não tenham dado certo.

inalação tosse seca




Fabiano
12/04/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Tratamento ideal para Tosse Seca

Destaque

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto