Tirar RG mais rápido

Perder um documento importante da um trabalho, mas se você perdeu seu RG saiba que pode fazer a segunda via facilmente e rápido, veja como aqui.

Vamos falar sobre uma coisa muito importante, o RG, como todos nós sabemos o RG é um dos documentos pessoais mais importantes, quase tudo que você vá fazer você deve apresentar a sua identidade, então viemos mostrar a você que ainda não tem um RG, ou quer tirar a segunda via, o que você precisar ter em mão para tal realização.

Muita gente pensa que tirar o documento de identidade é difícil e demorado, mais pelo contrario, não é tão complicado. O RG é enviado pela Secretaria de Segurança Pública, mais ele pode ser solicitado nas delegacias de policia credenciadas ou até mesmo nos postos Poupa tempo.

                       

RG Segunda via

Quanto Tempo Demora e o que Precisa

Dizem que é demorado, mais o tempo que se leva é de um dia a um mês, após a solicitação. Lembre-se que para você ter o RG basta ter os seguintes documentos na mão:

• Certidão de nascimento
• Certidão de casamento (quem é casado)
• Foto 3X4

Você irá precisar apenas desses documentos para tirar a segunda via do seu RG, certifique-se de que a foto 3×4 é uma foto recente, não é muito bom colocar uma foto que você esta bem diferente, se caso não tiver uma foto recente é só tirar em alguma óptica, ela fica pronta em questão de minutos.

Para que deseja inserir o número do CPF e PIS no RG, fique sabendo que é possível basta apresenta-los com os demais documentos, assim já fica mais fácil para ter acesso a esses números, basta falar para a atendente que você deseja incluir os números no seu novo RG.

Segunda Via

Para que não sabe, para tirar a primeira via do tal documento não é cobrada a taxa de pagamento, já na segunda via é cobrada a tal taxa, mais atenção, não é cobrada a taxa da segunda via aos casos de furto ou roubo comprovados, erros de digitação ou para quem está desempregado a mais de três meses.

RG

Documento Importante

Esse é um documento que você terá para a vida toda, pois para quase você precisa apresentar o tal documento, por exemplo, abrir um crediário, você deve levar vários documentos mais, o principal RG, então se você precisa do seu documento urgente, vá o quanto antes e tire o seu, se você deseja tirar a segunda via, terá que pagar um taxa, mais não é nada tão alto assim.

Geralmente a maioria dos pais tiram o RG de seus filhos quando eles tem aproximadamente 12 anos ou menos, os que tiram a segunda via já são um pouquinho maiores de 15 anos para cima, mais isso não quer disser que você é obrigada a tirar a primeira e a segunda via com essa idade. As crianças de até 12 anos, devem sempre ser acompanhadas dos responsáveis para tirar o RG.

Se você perdeu o seu RG não perca tempo, a primeira oportunidade que tiver para tirar a segunda via desse documento aproveite para tirar, pois é um documento importante que você precisa para realizar diversas tarefas em sua vida, se precisar tirar habilitação você precisa dele, para fazer inscrição em vestibular, concursos públicos, entre outros.

1 vote



Fabiano
18/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook