Tipos de vegetação dos Mangues

Tipos de vegetação dos Mangues

Para quem nunca ouviu falar em mangue, então tem que saber que isto é estudado em geografia e com isso o que acontece, é que as pessoas ficam estudando isso e muitas vezes não entende por que é um assunto complicado, que inúmeras vezes precisa de uma complementação, e assim o que você tem que ter mais vontade de estudar, para que assim possa ir bem nos exercícios que provavelmente serão impostos a você, para ver se você entendeu a matéria ou não como é feita em qualquer escola para visualizar o entendimento dos alunos para com a matéria que foi dada.

O mangue é um ecossistema costeiro que tem transição entre o ambiente terrestre e o marinho que são caracterizadas em zonas tropicais e subtropicais. A vegetação desde tipo de lugar é bem diferente do que você já viu justamente por ficar nas encostas das praias. Nesta parte há uma ausência de oxigênio por que o solo é salino e assim predominando os vegetais halófilos. E as longas raízes que possuem as árvores e plantas então permitem a sustentação no solo rico em iodo.
As árvores que são encontradas nestes mangues são diversas, como existem inúmeros tipos de mangues então vai existir alguns tipos de árvores. Veja.

Avicennia schaueriana (mangue-preto, canoé)
Laguncularia racemosa (mangue-branco) - encontrado em terrenos mais altos, de solo mais firme, associado a formações arenosas
Conocarpus erectus (mangue-de-botão)
Rhizophora mangle (mangue-vermelho) - próprio de solos lodosos, com raízes aéreas
E como podemos ver assim fica tendo uma grande variedade de árvores.

10/05/10 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar