Tipos de dança

Existem vários tipos de dança cada um com sua cultura e tradição. Conheça quais são os tipos de danças que existem no mundo.

Dança Sapateado

Dança no Brasil

O Brasil é conhecido por ser um país de muitas culturas que não serão esquecidas tão facilmente pelos brasileiros, também é um país admirável sem muito preconceito das pessoas que devem se respeitas ao máximo, no nosso país existem muitos tipos de danças bem conhecidas, algumas são regionais e outras são bem tradicionais para quem é brasileiro.

                       

As danças tradicionais costumam ser mais conhecidas pela maioria dos brasileiros, já danças regionais não são tão conhecidas pela maioria dos brasileiros que precisariam viajar para alguma região do país para conhecer determinada estilo de dança que acontece apenas naquela região.

Tipos de Danças do Brasil

Essas danças são elas: frevo, forro, xaxado, conga o samba e muitas outras danças desconhecidas, essas danças são típicas de algum estado ou região do Brasil, o frevo, por exemplo, é da região sul do país que é rica com sua cultura, diferente da região norte que tem outra cultura e danças diferentes.

Essas danças típicas de cada região do país podem ser aprendidas facilmente pelas pessoas, basta procurar uma escola de dança para aprender passos de forró, conga, frevo, xaxado e outras danças típicas do nosso país que sempre foi e sempre será rico em culturas variadas.

Tipos de Danças do Brasil

Um Pouco mais Sobre as Danças

O Brasil também tem as danças mais comuns como o samba, o axé e até mesmo o rebolation que não é uma dança do Brasil, porém presente em nosso país tem também o forró que é uma dança regional que pegou em todo o Brasil, não podemos esquecer-nos do sapateado e das valsas, são danças que fazem parte da cultura brasileira que sempre foi bastante variada.

Esses tipos de dança devem ser aproveitados pelos brasileiros que não precisam viajar para fora do país para conhecer outras culturas, basta viajar para cada região do Brasil para conhecer novas culturas que envolvem culinárias, esportes, músicas, artes e muitas danças, é por isso que brasileiros devem dar mais preferência para seu país.

Carnaval Axe

Os brasileiros que estiverem interessados na cultura do Brasil devem conhecer um pouco mais dessas danças variadas, depois que conhecerem vão perceber que não precisa sair do país para conhecer culturas bem diferentes. Confira alguns vídeos das danças citadas as acima:

Frevo

Forró

Samba

Rebolation

Tipos de dança

1 voto



Fabiano
20/02/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook