Tempo da Prova Enem

O ENEM é o exame muito importante na vida de um estudante do Ensino Médio e para quem ainda não o concluiu, e sendo necessário calma.

Tempo da prova enem

Um pouco sobre a prova


                     

Os alunos que desejam ter um bom desempenho na prova do ENEM começam logo no início do ano a estudar com auxílio de apostilas e aulas extras que são dadas por cursinhos. O Exame Nacional do Ensino Médio é mais uma maratona psicológica e física que a decoração de formulas ou regras da Língua Portuguesa. Ela foi reformulada depois de um tempo, devido a alguns problemas decorrentes em relação a melhor de desempenho e também para que pudessem avaliar as habilidades e competências desenvolvidas ao longo dos anos de escolaridade.

Duração da prova

Pegando o novo modelo de prova do exame que ocorre em dois dias é dada a duração de quatro horas e meia para o primeiro dia que não contém redação e no segundo dia cinco horas e meia. Essa uma hora que aumenta no tempo dos alunos é para que possam fazer uma redação boa, com coerência e dentro do tema proposto.

Entretanto, o aluno não precisa permanecer todo esse tempo dentro da sala de aula. É determinado um horário para que o aluno possa ir embora, geralmente duas horas após o começo da aplicação da prova. Mas vale ressaltar que para o aluno que deseja levar o caderno de questões embora esse tempo somente não é necessário, é preciso ficar mais um tempo dentro da sala de aula para levar o caderno. Em aproximadamente trinta minutos antes do termino da prova você poderá levar o caderno.

0 voto



Fabiano
29/09/09
Tags: , ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página