Tema da redação do Enem 2009

Tema da redação do Enem 2009

As redações são sempre pensadas antes de colocarem na prova o que será o tema. Geralmente pegam textos que estão na atualidade, na mídia e assim passam para que os alunos possam escrever sobre o assunto o dominando e entendendo. E é exatamente o que o Enem visa, ver o que o aluno aprendeu sobre o assunto e se aprendeu e ai conforme o conteúdo apresentado pelo aluno poderão dizer o quanto ele aprendeu.

         

Os temas de redações são sempre complicados de se aplicar, pois você não pode dar tema livre, se não as pessoas depois não sabem como avaliar, então tem que ser um tema escolhido pelos membros do Enem para assim decidirem o que é melhor para fazer. Decidido o tema, são informados ao resto das pessoas que também fazem parte do Enem, e assim impressos nas provas.

O tema de 2009 do Enem foi ética e corrupção, com o enunciado de O individuo frente à ética nacional, com muitos casos que aconteceram no ano de 2009 com os políticos do nosso país assunto foi o que não faltou para os estudantes escreverem. Eles poderiam defender os políticos, porém bem difícil disso acontecer, pois os políticos de 2009 não merecem defesa, porém existem alguns que vão defender sempre.

0 voto



Fabiano
07/01/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página