Tabela IRPF 2009

Anualmente as pessoas precisam declarar em seu imposto de renda todos os bens comprados ou vendidos, para não caírem na malha fina.

Tabela IRPF 2009

O que é o IRPF?


                     

Para quem ainda não ouviu falar, geralmente pessoas que não precisam declarar, o IRPF é o Imposto de Renda de Pessoa Física, ou seja, a declaração dos impostos de uma pessoa física (que não faz parte com empresas) que é necessário ser feita anualmente. O imposto no Brasil é pago mensalmente e após ter passado o ano então ele precisa declarar tudo o que foi pago. Mas é necessário que tenha tido um ganho mínimo para declarar no Imposto de Renda, caso contrário não é necessário. É calculado em cima da renda.

Declarando o Imposto de Renda

Se você é uma pessoa que terá que declarar o imposto não se preocupe, pois é fácil. Até determinado período era possível fazer o imposto à mão, porém a partir do ano de 2011 tudo ficou informatizado, e para as pessoas que não sabiam manusear um computador foi necessário procurar um contador ou uma pessoa de segurança para que pudesse prestar conta de suas finanças. Para quem deseja visualizar a tabela do ano de 2009 basta visualizar o site da Receita Federal e veja não somente a tabela do ano de 2009, mas dos anos anteriores também.

0 voto



Fabiano
26/01/09
Tags: ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página