Simulado do Novo Enem 2009

Simulado do Novo Enem 2009

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – acontece anualmente para alunos e não alunos. Os que são do terceiro ano do colegial são isentos da taxa que é cobrada para fazer a prova. Este exame é ideal também para quem não possui o certificado de conclusão do Ensino Médio, pois através dele você consegue o mesmo. Consiste em dois dias de provas, sendo 90 questões para cada dia dentre as disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologia, sem contar Redação.


                     

As inscrições para o ano de 2011 já foram encerradas, e o que você pode fazer é esperar pelo começo do ano que vem para se inscrever no que vale para o segundo semestre. Foram milhões de jovens e adultos inscritos para fazer o exame.

Os simulados geralmente são feitos por cursinhos, um deles sendo Anglo, que seleciona e formula questões para os alunos se inteirarem do que pode vir a ser pedido no dia da prova.

Antigamente o ENEM era feito em apenas um dia, sendo também a parte da tarde inteira, porém agora é feito em dois dias, e geralmente mais para o final do ano. Há duas formas de se fazer o simulado:

- Primeiro vá a uma instituição que ofereça o simulado em sua cidade ou próximo, se inscreve e aguarde pelo dia em que será feito o mesmo;

- A segunda e mais usada é pela internet, através de sites como o do Anglo. Ela visa dar mais conforto para os alunos, e por isso oferecer o simulado tanto pela internet quanto na instituição. Faça por um dos sites: http://vestibular.brasilescola.com/enem/simulado/.

E para quem não gosta de fazer estes simulados estude em casa, através de provas dos anos anteriores, e veja como são feitas as questões. E quanto à redação estude os temas mais atuais, pois com certeza eles poderão ser tema de sua redação no ENEM. Tenha um treino básico, afinal através do exame que é promovido pelo Ministério da Educação e que pode mais para frente te ajudar em programas como PROUNI (Programa Universidade para Todos), ou pegar o certificado de conclusão do Ensino Médio como já citado acima.

0 voto



Fabiano
21/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página