Simbolos japoneses

Conheça os simbolos e a escrita japonesa, veja como a terra dos olhinhos puxados e do sol nascente fazem para se comunicar um com outro.

Simbolos japoneses

O Japão é um grande país por causa de suas tecnologias que estão avançando de uma forma inacreditável e do seu poder, mas também por outro lado é um pequeno país por causa do seu território que tem apenas 372.000 quilômetros quadrado, e nesse território considerado pequeno tem uma população estimada em 128 milhões de pessoas. Essas são algumas das características desse país maravilhoso que deve ser visitado por causa da sua cultura, uma cultura milenar que deve ser descoberta pelas pessoas curiosas que gostam muito de conhecer histórias dos países.

Conheça a escrita e os símbolos dos Japão

No Japão a escrita é completamente diferente da nossa, não que eles não saibam escrever a nossa, mas é a cultura, é diferente. O que para nos brasileiros é símbolo para eles é como se fosse uma letra ou uma palavra, e essas palavras que para nós são apenas símbolos tem significados importantes para eles que só usam aquelas escritas. A forma de escrever nesse país também é diferente, porque eles escrevem de cima para baixo e da direita para a esquerda, então quem for para esse país não deve pegar um jornal e tentar ler como em outros países que escrevem normalmente que é da esquerda para a direita.

Mais sobre simbolos japoneses

A muitos símbolos conhecidos no Brasil, símbolos que representam o amor, paz, felicidade e até mesmo dragão, por que são símbolos muito usados em tatuagens e em estampas de camisetas e coisas parecidas, são formas variadas de usar um símbolo japonês que tem um significado importante. As pessoas que gostam de tatuagens podem escolher um símbolo japonês para fazer no pescoço, pulso, braço ou qualquer parte do corpo, mas tome muito cuidado, procure saber o significado primeiro.

Atualmente o Japão utiliza-se de três escritas diferentes são elas o Katakana, os Kanjis (são ideogramas com origem chinesa) e dos silabários mais conhecidos como Hiragana.

Hiragana

Simbolos Japones Hiragana

São silabários, é muito usado para mostrar o significado da escrita japonesa. As palavras representadas pelo Hiragana são apenas para aquelas palavras que não são representação através dos Katakana ou Kanjis. É freqüentemente usado para apresentar flexões em verbos e adjetivos.

Katakana

Simbolos Japones Katakana

Também é considerado um silabário. Usa-se principalmente para apresentar palavras com origem estrangeira. Usa-se muito em freqüência também para apresentar símbolos dos animais e plantas que não existem nos kanjis.

Kanjis

Simbolos japoneses Kanjis

É a mais utilizada. É a escrita mais completa do Japão apesar de ter nascido na China. São representados através de símbolos que sempre tem como significado de uma palavra ou mensagem. É usada exclusiva para representar nomes.

17/03/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Gostaria de saber como é a palavra atitude nem símbolo japones

    alexandre pletz

    07/01/14

  2. Boa tarde gostaria de saber como escrevo: ( keyla maria ) nome da minha esposa e (fran oliveira ) em japonês. muito grato.

    fran oliveira

    02/01/14

Comentar