Símbolos da crisma

Símbolos da crisma

As pessoas muitas vezes não querem fazer catequese por que não gostam de falar sobre assuntos que não as interessam. Porém com o tempo que as crianças tem que ir por que os pais da criança a fazem ir então elas começam a perceber que o símbolo de Deus em suas vidas é muito importante, é mais importante que tudo que está presente em suas vidas. Por isso temos que aprender a lidar com Deus em nossas vidas, deixar que ele entre nela e faça o que quiser, o que será pra mim. E para isso vá às missas regularmente, tente conversar com Deus quanto tiver um tempinho para ele.

         

E logo depois que as crianças fazem à catequese ficam livres e logo esquecem tudo o que aprenderam. Porém depois que você cresce e que já consegue entender as coisas da vida então parte para a confirmação da Crisma. E como já estão mais adultos tudo se torna mais fácil de entender e é a partir dai que os jovens deixam que Deus entrem em suas vidas, e como diz a música Faz um milagre em mim, entra na minha casa, entra na minha vida.

E exatamente isso que eles deixam fazer. E na Crisma cada objeto ou algo tem um significado.
A água é o momento do renascer, de um novo nascimento, a ação do Espírito Santo no Batismo.
A unção com o óleo significa o ungido e que devemos chegar à plenitude com Cristo.
O fogo é um dos mais bonitos símbolos quando o vemos, ele significa uma energia que transformará a pessoa, que purifica, aquece e irradia.
O sobro, espírito e o vento é algo para ter vida, uma brisa.
Nuvem e luz é uma teofania que significa do antigo testamento a manifestação de Deus em alguma coisa ou lugar.
E a pomba que significa no Batismo com Jesus.

0 voto



Fabiano
12/03/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página