Segunda via certidão de casamento

As pessoas que desejam retirar 2ª via da certidão de casamento, nascimento ou óbito, agora podem ter esse serviço online na internet.

Segunda via certidão de casamento

O problema de perder a certidão

Algumas pessoas acabam perdendo a certidão de casamento, devido à mudança de casa, perda de documentos, ou outros motivos. Porém, alguns cadastros e outras coisas exigem a apresentação desse documento, o que leva muitas pessoas a terem vários Xerox autenticados em caso de perdas do documento original.

                       

img aliancas de casamento

Agora um novo serviço está disponível para as pessoas que perdem esses documentos, foi criado o Cartório 24 horas que é um serviço disponível para quase todos os estados do Brasil, onde as pessoas podem pedir a segunda via das certidões de casamento, nascimento e também de óbito.

O serviço funciona da seguinte maneira, uma rede de cartórios se uniu e começou a fornecer seus serviços online, assim os documentos são enviados para as pessoas através dos correios, nas grandes cidades esse serviço é muito comum.

Como retirar as 2ª vias

Como retirar as 2ª vias Casamento

Para quem deseja retirar a 2ª via da certidão de casamento, é preciso que haja uma verificação de qual cartório está disponível mais perto de você, para isso é só entrar no site e procurar o menu de endereço dos cartórios.

Assim as certidões podem ser retiradas através de uma cópia da certidão perdida, mas se você não tiver uma cópia é só informar os dados pessoais, como data de nascimento, cidade, nome completo, data de casamento, data de óbito, nome do conjugue, dos pais e também o cartório em que a certidão original foi tirada.

As certidões depois de prontas são entregues nas mãos da pessoa através do serviço dos correios, pode ser por carta registrada ou por Sedex, porém a pessoa que deve pagar pelo serviço e os custos desses serviços ficam a critério do cartório excedente e cada estado tem seus próprios custos quanto a esses serviços.

Casamento consumado

Mas essa alternativa é muito boa, para quem perdeu suas certidões. O serviço é pago através de qualquer agência bancária, mas a preferencial é a do Bradesco, uma das regras do Cartório 24 horas é que o valor máximo cobrado não pode ultrapassar os R$ 50,00. Os interessados devem entrar no site do Cartório 24 horas e selecionar o cartório desejado, para que se comuniquem e possam executar o serviço.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
03/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook