Salada no pote

A correria do dia a dia acaba prejudicando a nossa alimentação. Mas com a ajuda das saladas no pote você pode resolver esse problema.

É tanta correria que esta cada dia mais difícil ter uma alimentação balanceada, não é mesmo?

Salada no pote 6

Pela falta de tempo, muitas pessoas acabam optando por lanches e fast food na hora do almoço, o que prejudica muito a sua saúde! Uma alternativa para diminuir a frequência desse tipo de refeição e ajudar a manter uma dieta equilibrada, é a salada no pote.

Saiba como montar a sua salada no pote:

Salada no pote como fazer

A salada no pote é muito simples de ser feita, mas é preciso algumas dicas para que a sua salada esteja o mais fresquinha possível para poder consumi-la!

Salada no pote - ingredientes

Esse tipo de refeição é ideal para ter sempre pronta na geladeira, assim quando chegar tarde do trabalho ou da faculdade não irá precisar apelar para os lanches gordurosos e nada saudáveis.

As saladas no pote podem ter molhos, vegetais, queijos, cenoura, grão de bico, tomate cereja, ovo cozido, brócolis, couve flor, azeitona, alface, massas, atum, bacon entre outras coisas gostosas.

O segredo da salada no pote é ordem dos ingredientes:

Molho

Toda salada fica uma delícia com molho, não é? E a sua salada no pote também pode ficar!

Molho para salada 4

O molho é o primeiro ingrediente que deve ser colocado no pote. Faça o molho de sua preferência e acrescente no pote. São muitas as opções, pode ser coalhada seca temperada, molho de limão com ervas entre tantos outros molhos.

Itens mais pesados

O segundo ingrediente que deve ser acrescentado na sua salada são os mais pesados como e que não absorvam o molho, por exemplo, queijos, grão de bico, cebola, vegetais, cenoura, pepino entre outros itens.

Salada no pote 5

Certifique-se de que esse item esteja cobrindo toda a superfície do molho, pois é esse item que impede que os outros alimentos tenham contato com o molho antes da hora. Se isso acontecer, sua salada não estará mais fresca!

Mais sobre Salada no pote

Itens mais leves

Depois de colocar o molho e os itens mais pesados, é hora de acrescentar os ingredientes mais leves em sua salada!

Salada no pote 8

Os legumes e os tubérculos podem ser acrescentados aqui. Você ainda pode colocar ovo cozido, azeitonas, palmito, sementes, milho, tomate cereja, brócolis, couve flor entre outros itens que você preferir.

  • Evite a entrada de ar no seu pote! Para isso, coloque todos os seus ingredientes o mais apertado possível. Assim sua salada ficara mais frescas

Folhas e os demais itens

Por último, devem ser acrescentados todos os ingredientes que não devem entrar em contato com o molho antes de servir!

Salada no pote 2

As folhas ajudam na hora de evitar que a umidade deixe todo o seu pote de salada encharcado. Algumas pessoas ainda acrescentam uma folha de papel toalha para garantir que nada encharque! Você pode finalizar com folhas de alface, couve, agrião ou outras que desejar.

É possível acrescentar também massas como macarrão bem escorrido e proteínas, como tiras de frango e atum.

Para que a sua salada dure por mais tempo, é importante prepara-la com ingredientes os mais frescos possíveis. Sempre lave todos os ingredientes e o pote muito bem antes do preparo e não se esqueça de secar!

Salada no pote - tirando do pote

A salada no pote pode durar até uma semana na geladeira se estiver bem fechada. Se esse for seu caso, deixe para colocar os perecíveis mais próximo da validade. Para servir, basta misturar todos os ingredientes dentro do próprio pote ou em um pote maior.

Nesse vídeo do Youtube você confere mais algumas dicas de como fazer a sua salada no pote:




Ananda
26/08/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Salada no pote

Destaque

Como emagrecer com ajuda Medida Certa Fantástico

Como emagrecer com ajuda Medida Certa Fantástico