Sabe tudo sobre o novo Enem

Sabe tudo sobre o novo Enem

Todos sabem que o enem esta passando por algumas mudanças, nós vamos esclarecer quais são essas mudanças para que você irá “enfrentar” com as provas.
A prova foi desenvolvida a fim de testar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo o ensino médio e automaticamente avaliarão o ensino das escolas.


                     

Como todos sabem o enem favorece muitas coisas, como a competição pela bolsa de estudos do Prouni, o financiamento do valor do curso através do Fies e também há algumas faculdades que usam a media do enem para conceder descontos ou até mesmo bolsas de estudos para seus alunos ingressantes e também para os veteranos.

O novo formato da prova foi feito para avaliar o aluno de diversas maneiras, possibilita na diferenciação da habilidade de cada um que realiza a prova e facilita a faculdade na hora de escolher o aquele que será contemplado.

O novo enem virá com 180 questões sendo 90 num dia e 90 no outro mais uma redação que geralmente é no modelo dissertativo.
O conteúdo cobrado continua o mesmo, mudará apenas a língua estrangeira que agora é a critério do aluno, quando faz a inscrição aparece a opção inglês ou espanhol.

As perguntas não estão mais fáceis nem mais difíceis, é preciso que o aluno saiba entender o que a pergunta esta querendo passar. É preciso estudar e principalmente ler muito e treinar o entendimento da leitura e um detalhe muito importante é treinar o tempo de resposta para cada questão, pois o horário da avaliação continua o mesmo, três horas no sábado e quatro horas no domingo devido a redação.

Alunos do ensino médio continuam não pagando a inscrição, já as pessoas que já concluíram o ensino médio terão que pagar uma taxa de R$ 35,00 a quem esta no segundo ano do ensino médio também, a isenção da taxa é valida somente para quem esta no terceiro ano do ensino médio e também para quem declarar estado de carência.
Para mais informações acesse o site do Enem e fique por dentro de tudo sobre a prova http://enem.inep.gov.br/.

0 voto



Fabiano
14/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Fiquei sabendo que o aluno que conseguir aprovação no enen2010 e que esteja no 1º ou 2º ano do ensino médio receberá certificado de conclusão do ensino médio?

    cladis vogt pimenta
    05/11/10 às 6:10 pm
  2. Oi

    Paola
    29/09/09 às 1:33 pm