Regras do futebol

Você é fã de futebol? Então saiba um pouco mais sobre suas regras e veja tudo sobre como funciona um jogo de futebol.

futebol-chute

Um pouco mais sobre o futebol

O ato de impor regras já é comum, pois tudo que envolve o ser – humanos e atitudes deve ter regras para haver um limite e um segmento para que ninguém saia prejudicado. Nos jogos de futebol temos para ditar essas regras a equipe de árbitros que são altamente preparados para exercer a função que ocupam.


                     

Entre eles tem o arbitro e os bandeirinhas que auxiliam, pois um campo de futebol tem como comprimento entre 90 e120 metros e entre 45 a 90 metros de largura, então esta imensidão de terras impossibilita do arbitro ter a visão normalmente ampla do campo.

O campo é divido em dois com linhas brancas e possui um time de cada lado, aonde o principal de cada objetivo é acertar o maior numero de bolas no gol possíveis. Entre essas linhas brancas que se localizam no chão do campo, elas também servem para marcar o meio de campo, as áreas de impedimentos e limitações do campo. A bola deve pesar menos que 450g e mais que 410g.

futebol

Dividindo os times

Cada Time de futebol tem em média de 11 jogadores sendo que um é o goleiro, este número é um tanto que suficiente para uma boa distribuição de jogadores dentro do campo que é tão grande, e cada time pode fazer até três substituições, porem se conversado antes o treinador poderá trocar até cinco jogadores, deixando assim os jogadores descansar mais e por mais pessoas no campo, pessoas motivas e prontas pra ganhar.

As principais regras são o impedimento, as faltas e os mais queridos pelos torcedores, o famoso pênalti, tem também os que sempre acontecem como linha de fundo, escanteio, lateral, tiro de meta, e outros. E as punições são os cartões vermelho e amarelo, e se você atingir dois amarelos você acaba ganhando um vermelho e é expulso do jogo, ou se a falta for muito grave o arbitro vai direto pra o cartão vermelho.

futebol feminino

0 voto



Fabiano
12/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook