Redação da Prova do ENEM 2009

A redação do ENEM 2009 veio para colocar opiniões diversificadas “em cima da mesa”. Ética é o tema proposto para o ano de 2009.


Redação do Enem 2009

Falando sobre ética

         

O que falar sobre ética? Essa é a primeira perguntam que com certeza milhões de brasileiros fizeram antes escrever a primeira palavra no papel. Há ética no trabalho, ética na vida pessoal, ética na política. E diante de tantas abas que se tinha tiveram que falar nela como um todo ou escolher rigidamente sobre que ponto dissertar.

Como ter feito a redação

Não tem uma receita de como deveria ter sido feita a redação. É necessário que seja escrita de acordo com o que o aluno tenha vontade de dizer de uma forma organizada, dentro da norma culta padrão da língua portuguesa e ainda saber colocar as suas idéias no papel de modo que convença quem vai convencer a sua redação, que será como um leitor na hora.

O tema proposto e os alunos

O tema abrangia diversas formas de tratá-lo, mas sendo necessário que você pegue a essência do assunto e disserte exatamente como ele desejasse que fosse sua habilidade. Para milhões de alunos a redação se tornou difícil por abordar esse tema, para outros ela ficou sendo muito interessante e dando a você uma série de coisas que poderia transcrever de maneira correta e falando até mesmo sobre direitos, deveres, e a ética ficando no meio disso, mostrando como ela é importante para país de democracia como o Brasil. Lembrando que propor soluções para tudo que você tinha apresentado era o primordial.

0 voto



Fabiano
28/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho certeza que as redações vão estar faceis. espero que sim.obrigada

    jaqueline de oliveira freire
    29/11/09 às 4:24 pm

X
Curta a página