Ranking das Faculdades

Faculdade é a escola onde os alunos que entram, entram para aprender. No ranking mundial de 2009, continha nove faculdades brasileiras.

Ranking das faculdades

Nível de uma faculdade


                     

O que diferencia as faculdades é o nível que ela tem no Brasil em relação as outros no país. Isso poderia ser visto no ranking de 2009 onde nove faculdades brasileiras estavam dentre o ranking das 500 melhores faculdades do mundo. Eram elas: Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de São Paulo e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Onde encontrar o ranking?

Anualmente são colocados os rankings para que as faculdades e os alunos possam visualizar o nível e vendo no que podem melhorar para elevar este índice. No site da IG é possível encontrar muitas coisas sobre o ranking das faculdades, e também conferir a posição da sua faculdade.

Método de avaliação

Assim como no Ensino Médio o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) serve para avaliar os alunos e para que eles consigam uma boa faculdade, o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) avalia os alunos da faculdade. Quem não faz o exame ao final do curso não tem o diploma.

Faculdades do Brasil

01 FGV-EAESP (SP)
02 USP/São Paulo (SP)
03 IBMEC (RJ)
04 PUC (SP)
05 UF R.G. do Sul (RS)
06 UF Rio de Janeiro (RJ)
07 FAAP (SP)
08 Mackenzie (SP)
09 PUC (RJ)
10 ESPM (SP).

0 voto



Fabiano
16/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook