Qual será o salário mínimo aprovado para 2014?

O salário mínimo já promete sofrer mudanças para melhor no ano de 2014, o que fez milhões de brasileiros se estimularem mais no trabalho.

Salario Minimo 3

Se você é brasileiro daqueles que trabalha duro todos os dias e nem vê a cor do dinheiro, certamente deve saber que é porque o Brasil possui um dos salários mínimos mais baixos dentre os países mais bem desenvolvidos, além de ser baixo o salário, ainda aumentam os impostos para piorar a situação.

No entanto, com esta onda de protestos e pedidos de direitos, o salário mínimo que já sofre um ajuste anual, agora pode ter mais um acréscimo no ano de 2014, isto tudo está sendo analisado e terá como benefício o conforto e a vida futura que muitos brasileiros querem ter com dignidade.

O salário mínimo de 2014

Salario Minimo 2

Muito se ouve falar sobre o salário mínimo, no entanto, algumas coisas precisam ser bem justificadas para que você não seja prejudicado achando que o salário é um coisa, quando na verdade ele é outra.

O fato é que recentemente o Governo Federal disponibilizou uma nota oficial alegando que o salário mínimo, a partir de 2014, será no valor de R$719,48. Para quem não sabe, o salário atual é de R$678,48 e poderá subir relativamente no bolso dos brasileiros.

Isto foi aprovado segundo a proposta para a Lei de Diretrizes Orçamentais (LDO) que foi divulgada no dia 15 de março de 2013 pelo Ministério do Planejamento. No entanto, esta proposta ainda será avaliada no decorrer do ano para que possa valer a partir de janeiro de 2014.

Este valor corre risco de ser alterado de acordo com a base dos parâmetros estabelecidos em sua correção inicial, como o crescimento do PIB no ano de 2012 e também da inflação deste ano que é medida através do INPC. Porém, a proposta já ganhou forma e tem tudo para poder dar certo.

A inflação e o PIB

Salario Minimo 2014

O Governo Federal também apresentou sua previsão possível para o crescimento do PIB, ou simplesmente o Produto Interno Bruto, de 3,5% para o ano de 2013 e 4,5% par o ano de 2014. No entanto, em 2012 estimulava-se pela LDO o crescimento maior para a economia, que era de 6%.

Então, o secretário do Tesouro Nacional, chamado de Arno Augustin, disse sobre a inflação que o governo tem tido sua atenção frequente com estas possibilidades de elevações constantes, como aconteceu no início de 2013 e assustou muitas pessoas com medo de que a economia se desestabilizasse de uma forma absurda.

É hora de investir

É sempre bom que o povo brasileiro se conscientize de que o acréscimo do salário possa fazer com que suas vidas ganhem uma melhora diferenciada, pois, é totalmente possível investir em si mesmo guardando este dinheiro que sobe no salário em uma poupança ou investir em bens próprios, para que você receba seus lucros futuramente.

Tabela desde 2000

Tabela salário mínimo

A tendência é subir

Cuidado com o que anda aumentando por ai, pois, não é só salário que sobre, muitos impostos sobem junto e no final das contas acaba tudo dando na mesma. Por isso, vale a atenção dada para este feito.

01/11/13 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Por onde anda as famosas ´´´´´manifestações´´´´´ .

    carlos gota

    03/01/14

Comentar