Qual é a diferença do IMC feminino e do masculino?

O IMC é a sigla utilizada para Índice de Massa Corporal, é utilizado para medir índices de obesidade na população pelo peso e altura.

IMC+cálculo

O que é IMC?

O IMC é uma sigla utilizada para definir o Índice de Massa Corporal através de um cálculo simples, que envolve o peso e a altura da pessoa. Essa medida é utilizada internacionalmente e o resultado pode mostrar se a pessoa está no peso ideal ou se se encaixa em algum dos três tipos de obesidade.

                       

Tabela

O criador desse cálculo foi Lambert Quételet no final do século XIX, ele decidiu criar esse cálculo para que as pessoas pudessem ter acesso a melhorias na qualidade de vida podendo saber se estão no peso ideal de uma maneira fácil, rápida e simples.

Atualmente o IMC é adotado pela Organização Mundial da Saúde como um cálculo que deve ser feito por todas as pessoas como forma de prever a obesidade.

Caso o resultado do IMC mostre um número um pouco maior do que o ideal, o melhor a se fazer é procurar um médico, que poderá receitar um bom tratamento e métodos que possam fazer com que a obesidade não traga mais problemas de saúde aos pacientes.

O IMC deve ser feito principalmente em crianças, já que muitas estão sofrendo com a obesidade atualmente.

Como calcular e diferenças no IMC?

Na verdade todos precisam entender que o IMC não é um dado extremamente preciso, ou seja, pode apresentar diferenças de pessoa para pessoa.

O índice de massa corporal nos mostra um jeito de prever se estamos ou não precisando cuidar melhor da alimentação e posteriormente procurar um médico se algum problema surgir.

tabela imc masculino e feminino

Homens e Mulheres

Muitas pessoas falam que há diferenças entre o IMC dos homens e das mulheres, mas isso se dá ao fato de que os homens possuem ossos mais pesados que os femininos e também possuem mais músculos, o que acaba os tornando mais pesados, por isso se dá essa diferença entre os IMC masculino e Feminino.

Isso faz com que os seus índices de massa corporal sejam um pouco maiores, porém não quer dizer que sejam obesos ou estejam acima do peso.

Por isso o IMC não deve ser tratado como um diagnóstico de obesidade, só quem pode fazer isso é um médico.

Para calcular o IMC é utilizada uma fórmula bastante simples, O IMC é igual a sua massa, dividida pelo quadrado da altura.

Caso o resultado seja menor do que 18,5 você está abaixo do peso, entre 18,6 e 24,9 você está saudável, de 25 a 29,9 seu peso está em excesso, de 30 a 34,9 obesidade grau um, de 35 a 39,9 obesidade grau dois e maior que 40 obesidade grau três.

IMC+cálculo

Calcular IMC

Como Calcular sua porcentagem de gordura corporal SEM adipômetro - Emagrecer De Vez

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
26/01/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook