Qual a idade certa para começar a praticar esportes

Qual a idade certa para começar a praticar esportes

O que as pessoas sempre têm é essa dúvida de quando começar a praticar esportes, e quando seus filhos podem começar a praticar esportes também. Geralmente os bebês desde os seus seis anos de idade já podem começar a praticar natação, é claro que é apenas para eles não terem medo da água e irem aprendendo que não precisa ter medo, que não oferece perigo. Assim as mamães podem ficar com seus filhos dentro da piscina e aproveitar para praticar um pouquinho de ginástica também e assim passar mais tempo junto ao seu bebê.


                     

Os especialistas afirmar que a idade certa para as crianças começaram a praticar exercícios é a partir dos cinco anos, pois assim eles já tem noção do que estão fazendo, e assim como crianças desta idade tem energia a mais que uma pessoa normal então o esporte a ajudará a liberar essa energia toda que eles tem. O mais correto a fazer é ver desde pequeno no que a criança mais brinca, o que ela mais gosta de fazer para que assim possa colocar ela no esporte certo, que ela goste e se dedique.

Entretanto a partir dos seis anos ela começa a entender melhor as regras do esporte que ela está praticando e assim se dedica mais. Assim quando chegar aos dez anos já saberá que o mais importante é competir. A maneira como a criança é ensinada é muito importante, pois é a partir daí que ela vê se gosta do esporte ou não. E quando mais cedo ela for colocada para fazer o esporte mais ela se apegará neste esporte e assim ela não irá parar de praticar esportes.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Aos tres anos de idade, pois nesta fase a criança começa a descobrir partes do seu corpo e tambem começa a desenvolver seu psiquico motor

    micilene
    27/08/10 às 9:14 am

X
Curta a página